Praia da Sepultura

Um dos atrativos mais procurados da região, a Praia da Sepultura, em Bombinhas, é uma excelente opção para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por lá.

A praia se chama assim devido a uma lenda local que conta que, no século XIX, o corpo de um escravo (morto após uma briga) foi enterrado ali.

A região recebe muitos visitantes durante a alta temporada, em outras épocas fica praticamente deserta, permitindo que se desfrute de sua beleza com bastante tranquilidade. As águas são tão calmas que parecem piscinas naturais.

Ponto propício para o mergulho, é possível realizar tanto o mergulho de flutuação, como o livre e o autônomo. No fundo do mar está uma obra de arte do artista plástico Pita Camargo, a Bio Vida III. É a primeira de uma série de outras obras que deverão compor uma Galeria Subaquática.

Para chegar até lá é preciso percorrer caminhando uma trilha de cerca de 200 metros, que inicia no final da Avenida das Garoupas.

* Não é permitido o uso de gazebo/tenda nas Praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura. 

Horário de atendimento:
As praias podem ser visitadas durante o ano todo.

É importante você saber que, nas praias do município de Bombinhas:

  • é proibido acampar, fazer fogueiras e levar animais domésticos para a faixa de areia;
  • não é permitido o uso de gazebos/tendas nas Praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura; mas, nas demais praias é possível utilizar este tipo de equipamento;
  • é proibido o uso de caixas de som, alto-falantes e similares em todas as praias do município.

Ao realizar atividades na natureza, lembre-se sempre:
Não tire nada além de fotos,
Não leve nada além de lembranças,
Não deixe nada além de pegadas,
Não mate nada além de tempo,
Não queime nada além de calorias!


Encontre no mapa