Empresas Certificadas pelo 
green destinations

A Green Destinations, organização global sem fins lucrativos fundada na Holanda em 2014, é dedicada a apoiar destinos, empresas e comunidades a se desenvolverem de maneira responsável e sustentável. Uma das iniciativas realizadas é o Programa de Certificação.

O  selo DEL Turismo faz parte da plataforma de viagens sustentáveis Good Travel Seal, que promove destinos e negócios para viajantes responsáveis e é concedido a empresas ligadas ao turismo pelo seu comprometimento nos campos da gestão ambiental, responsabilidade social, saúde e segurança.

Para conquistar o selo é preciso atender uma série de critérios. Em Bombinhas, as empresas interessadas participaram do ​Núcleo Turístico de Sustentabilidade, que as capacitou para atenderem os requisitos sustentáveis. O núcleo foi criado com apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Al Invest Verde.

Em Bombinhas, duas empresas já conquistaram a certificação do programa:
- Zimbros Ecotour: Selo Ouro
- Pousada Canário Azul: Selo Prata

Zimbros Ecotour

A Zimbros Ecotour, localizada na paradisíaca Praia de Zimbros em Bombinhas, é a primeira empresa da região a obter o selo de certificação Good Travel Seal, da Green Destinations. O empreendimento alcançou 96% de conformidade nos mais de 60 critérios analisados, conquistando o nível ouro.

Essa conquista ressalta o compromisso da Zimbros Ecotour com práticas sustentáveis e responsáveis em seu segmento. A agência de turismo oferece passeios personalizados que exploram as belezas escondidas da península, proporcionando uma imersão na natureza, na história e cultura local. 

As atividades incluem passeios de barco, visitas a praias desertas, mergulho com snorkel na Ilha do Macuco, banho de cachoeira, pôr do sol, trilhas ecológicas, passeios de lancha e visitas a fazendas de cultivo de ostras e mariscos.


Acesse o site e saiba mais

Pousada Canário Azul

A Pousada Canário Azul, localizada na Praia de Bombas, em Bombinhas, é o primeiro meio de hospedagem da região a obter o selo de certificação Good Travel Seal, da Green Destinations. O empreendimento alcançou 89% de conformidade nos mais de 50 critérios analisados, conquistando o nível praia.

A pousada está localizada a cerca de 380 metros da praia de Bombas. Entre as práticas sustentáveis, estão a coleta de água da chuva, reaproveitamento das frutas que sobram no café para alimentar os pássaros, uso de energia limpa, separação e destinação correta dos resíduos e exclusão do uso de plásticos descartáveis e sacolas plásticas.

Além disso, a pousada preza pela boa empregabilidade, qualificação do quadro de funcionários e associativismo, fazendo parte de associações de empresários da cidade.

Acesse o site e saiba mais