A Praia de Bombas dá as boas-vindas aos visitantes de Bombinhas. É a primeira praia avistada ao chegar à cidade. Além disso, Bombas é uma das praias mais movimentadas e procuradas na alta temporada de verão, concentrando uma grande quantidade de comércio e serviços. O nome deriva-se do som produzido pelas ondas batendo.
O mar de águas cristalinas é tranquilo na maior parte do tempo. No entanto, exige atenção dos banhistas, especialmente próximo ao costão esquerdo, onde a formação de ondas em determinados dias permite a prática do surfe.
Antigamente, chamava-se Praia Grande devido à sua extensão de aproximadamente 2 quilômetros. Além disso, Bombas ainda é um reduto da pesca artesanal. Ao longo da praia, encontram-se vários ranchos de pesca que guardam as centenárias canoas-de-um-pau-só, utilizadas de maio a julho durante a temporada da tradicional Pesca Artesanal da Tainha.
Toda a extensão da Praia de Bombas conta com um calçadão que permite caminhadas e passeios de bicicleta com conforto e segurança. O calçadão é sinalizado e iluminado, proporcionando a prática de atividades noturnas. Além disso, é onde está o acesso à Passarela do Ribeiro.
Conheça o código de conduta da praia:
- Proibido animais domésticos na praia (Lei Complementar nº 75/2008 e Código de Posturas, Lei Complementar nº 277/2017);
- Proibido acampar e fazer fogueiras, churrascos ou assados (Decreto nº 1080/2007);
- Proibido o uso de caixas de som, alto-falantes ou similares que causem perturbação ao sossego público (Lei Complementar nº 309/2019);
- Não deixe lixo na praia e separe os resíduos nos lixeiros para recicláveis e não-recicláveis;
- Atividades esportivas na faixa de areia permitidas após às 18h;
- Embarque e desembarque de equipamentos náuticos somente entre 19h e 09h e no local indicado na praia;
- Proibida a reserva de espaço físico na faixa de areia;
- Proibida a entrega de folhetos e similares;
- Proibido embarcações a motor a menos de 200m da praia (Lei nº 9.537/1997).
- Não é permitido o uso de gazebo/tenda nas Praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura.
Encontre no mapa