A Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas, é premiada com o programa Bandeira Azul, um selo internacional que de gestão de praias. Este título garante que você e sua família encontrem um ambiente limpo, seguro e com qualidade de água, além de serviços e infraestrutura adequados. O programa busca preservar os ecossistemas e promover a educação ambiental para um turismo mais sustentável.
Conhecida também como Praia de Fora pelos moradores mais antigos, Quatro Ilhas possui 1.016,56m de extensão e atrai tanto jovens quanto famílias. A praia tem características distintas em suas duas pontas: no costão esquerdo, a água é calma, ideal para snorkeling e stand up paddle, enquanto no costão direito, as ondas são perfeitas para surfistas.
A parte esquerda da praia é repleta de restaurantes, quiosques e meios de hospedagem. No seu extremo direito, totalmente preservado, há uma trilha leve e circular com passarelas sobre as dunas vegetadas.
Quatro Ilhas recebeu este nome devido às quatro ilhas oceânicas visíveis da praia: Galé, Deserta, Arvoredo e Macuco. As ilhas Galé, Deserta e Arvoredo fazem parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, junto com o Calhau de São Pedro, que também pode ser avistado da praia.
Além disso, a praia também é famosa pela Cruz da Praia de Fora, encontrada no mar por dois pescadores. Desde então, a praia se tornou um local de Pesca Artesanal da Tainha.
Na Praia de Quatro Ilhas, você também encontrará a Praça Mirante das Ilhas, com parquinho infantil, academia ao ar livre, pergolado e um mirante para apreciar a vista. A praia conta ainda com banheiros públicos, acessibilidade, serviço de guarda-vidas, áreas sensíveis preservadas, atividades de educação ambiental, além de um código de conduta para os visitantes.
Conheça o código de conduta da praia:
- Proibido animais domésticos na praia (Lei Complementar nº 75/2008 e Código de Posturas, Lei Complementar nº 277/2017);
- Proibido acampar e fazer fogueiras, churrascos ou assados (Decreto nº 1080/2007);
- Proibido o uso de caixas de som, alto-falantes ou similares que causem perturbação ao sossego público (Lei Complementar nº 309/2019);
- Não deixe lixo na praia e separe os resíduos nos lixeiros para recicláveis e não-recicláveis;
- Atividades esportivas na faixa de areia permitidas após às 18h;
- Embarque e desembarque de equipamentos náuticos somente entre 19h e 09h e no local indicado na praia;
- Proibida a reserva de espaço físico na faixa de areia;
- Proibida a entrega de folhetos e similares;
- Proibido embarcações a motor a menos de 200m da praia (Lei nº 9.537/1997).
Encontre no mapa