facebook twitter instagram pinterest youtube whatsapp
Portal de Turismo de
Bombinhas
Fechar

Praia do Retiro dos Padres ou Ingleses

Crédito: Divulgação Setur
Saiba mais
Praia do Retiro dos Padres Divulgação Setur
+10

Praia do Retiro dos Padres ou Ingleses

Horários de funcionamento

As praias podem ser visitadas durante o ano todo.

É importante você saber que, nas praias do município de Bombinhas:
- é proibido acampar, fazer fogueiras e levar animais domésticos para a faixa de areia;
- não é permitido o uso de gazebos/tendas nas Praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura; mas, nas demais praias é possível utilizar este tipo de equipamento;
- é proibido o uso de caixas de som, alto-falantes e similares em todas as praias do município.

Ao realizar atividades na natureza, lembre-se sempre:
Não tire nada além de fotos,
Não leve nada além de lembranças,
Não deixe nada além de pegadas,
Não mate nada além de tempo,
Não queime nada além de calorias!

Contatos

turismo@bombinhas.sc.gov.br
http://turismo.bombinhas.sc.gov.br
Comercial: (47) 3393-7320

Redes Sociais

facebook

A Praia do Retiro dos Padres era chamada de Praia dos Ingleses por ter abrigado um navio inglês avariado, durante o século XIX. Em 1967, foi comprada por padres católicos, que construíram ali uma casa para retiros espirituais (hoje área de camping), ganhando assim o nome atual.

Com aproximadamente 260m de faixa de areia, a Praia é rodeada por uma exuberante Mata Atlântica, cercada por morros e recheada de pedras em toda sua extensão. As águas são cristalinas e um pouco agitadas, propícias ao mergulho e ao surfe. A infraestrutura é boa e conta com restaurantes, bares, camping e pousadas bem próximas. O acesso à Praia é feito a partir do centro da cidade, seguindo até o final da Avenida das Garoupas.

No canto direito há acesso para duas trilhas, uma que segue até a ponta da Praia e de nível fácil; e outra que segue até a Praia de Quatro Ilhas, que possui um nível mais elevado e é utilizada em provas de trail run.

A Praia do Retiro dos Padres também é referência na Pesca Artesanal da Tainha, nos meses de maio a julho. O local é conhecido por ter registrado a captura do maior lanço de Tainha dos últimos anos, com quase 40 mil peixes em um único lanço em 2016.

------------------------

La Playa de Retiro dos Padres se llamaba Praia dos Ingleses porque albergó un barco inglés dañado durante el siglo XIX. En 1967, fue comprada por sacerdotes católicos, quienes construyeron una casa allí para retiros espirituales (hoy es un área de campamento), obteniendo así su nombre actual.

Con aproximadamente 260 m de arena, la playa está rodeada por un espeso bosque atlántico, rodeado de colinas y lleno de piedras en toda su longitud. Las aguas son cristalinas y un poco agitadas, propicias para el buceo y el surf. La infraestructura es buena y tiene restaurantes, bares, campamentos y posadas muy cerca. El acceso a la playa se realiza desde el centro de la ciudad, hasta el final de la Avenida de las Garoupas..

En la esquina derecha hay acceso a dos senderos, uno que llega al final de la playa y es de fácil acceso; y otro que va ala Playa de Quatro Ilhas, que tiene un nivel más alto y se usa en eventos de trail run (senderismo avanzado).

La Playa Retiro de los Padres es también una referencia en la pesca artesanal de la tainha, de mayo a julio. El sitio es conocido por haber capturado el mayor volumen de tainhas en los últimos años, con casi 40,000 peces en un solo lanzamiento de redes en 2016.

(ID: 2345)

O que Fazer

O que Comer

Onde Ficar

Serviços

Sol e Praia

  • Praias

ENDEREÇO

Acesso pela Avenida das Garoupas - final da Praia de Bombinhas,
Centro, Bombinhas - SC

COMO CHEGAR

O acesso à praia se dá pela Av. Vereador Manoel José dos Santos, no Centro de Bombinhas, e pela Avenida das Garoupas.

próximo deste ponto

Veja também outras opções de alimentação, hospedagem e lazer nesta mesma região.

guia de serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Bombinhas.

Saiba mais >