facebook twitter instagram pinterest youtube whatsapp
Portal de Turismo de
Bombinhas
Fechar

Praia de Mariscal

Crédito: Divulgação Setur Bombinhas
Saiba mais
Praia de Mariscal Divulgação Setur Bombinhas
+4

Praia de Mariscal

  • Acessibilidade
  • Área
    de Alimentação
  • Hospedagem
  • Ponto
    de ônibus
  • Estacionamento

Horários de funcionamento

As praias podem ser visitadas durante o ano todo.

A Praia de Mariscal está certificada com a Bandeira Azul para a temporada 2020-2021 (de 15 de dezembro a 15 de março).

É importante você saber que, nas praias do município de Bombinhas:
- é proibido acampar, fazer fogueiras e levar animais domésticos para a faixa de areia;
- não é permitido o uso de gazebos/tendas nas Praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura; mas, nas demais praias é possível utilizar este tipo de equipamento;
- é proibido o uso de caixas de som, alto-falantes e similares em todas as praias do município.

Ao realizar atividades na natureza, lembre-se sempre:
Não tire nada além de fotos,
Não leve nada além de lembranças,
Não deixe nada além de pegadas,
Não mate nada além de tempo,
Não queime nada além de calorias!

A Praia de Mariscal está certificada com a Bandeira Azul para a temporada 2020/2021, que compreende o período de 15 de dezembro a 15 de março. O programa Bandeira Azul é um selo internacional de gestão de praias. Este selo garante que você e sua família visitem um ambiente limpo, seguro, com qualidade de água e com serviços e infraestruturas adequadas. Busca compatibilizar a preservação dos ecossistemas e a educação ambiental para um turismo mais sustentável. 

Mariscal é uma ótima opção para quem busca mais espaço na areia. O nome faz alusão à grande quantidade de mariscos encontrada nos costões da Praia, que possui águas cristalinas e areias brancas e finas, à base de cristais de quartzo. Suas ondas de médio porte (2 a 6 pés) atraem muitos surfistas.

A Praia de Mariscal divide a faixa de areia com a Praia de Canto Grande Mar de Fora. Juntas, as duas somam mais de 4km de extensão.
A orla é emoldurada pela vegetação de restinga preservada, tornando a paisagem uma verdadeira pintura. 

A praia fica em um bairro de mesmo nome, criado no final da década de 70, cujas ruas possuem nome de pedras.
O bairro conta com uma boa estrutura de bares, restaurantes e pousadas. A Praia de Mariscal é margeada pela Avenida Água Marinha, que foi reurbanizada e conta com estacionamento, ciclovia, praça e espaços de lazer. O trecho de 450m de extensão está certificado com a Bandeira Azul.

A praia possui banheiros públicos, acessibilidade, serviço de guarda-vidas das 7h30 às 19h30, mar com condições de balneabilidade, cuidados com as áreas sensíveis e resíduos sólidos, atividades de educação ambiental e um código de conduta a ser seguido por todos os usuários.

Conheça o código de conduta da praia e aproveite:
- proibido animais domésticos na praia (Lei Complementar nº 75/2008 e Código de Posturas, Lei Complementar nº 277/2017);
- proibido acampar e fazer fogueiras, churrascos ou assados (Decreto nº 1080/2007);
- proibido o uso de caixas de som, alto-falantes ou similares que causem perturbação ao sossego público (Lei Complementar nº 309/2019);
- não deixe lixo na praia e separe os resíduos nos lixeiros para recicláveis e não-recicláveis;
- atividades esportivas na faixa de areia permitidas após às 19h;
- embarque e desembarque de equipamentos náuticos somente entre 19h e 09h e no local indicado na praia;
- proibida a reserva de espaço físico na faixa de areia;
- proibida a entrega de folhetos e similares;
- proibido embarcações a motor a menos de 200m da praia Lei nº 9.537/1997).

Para saber mais sobre o programa Bandeira Azul, acesse: www.bandeiraazul.org.br ou www.blueflag.global.

------------------------

La playa Praia de Mariscal está certificada con la Bandera Azul para la temporada 2019/2020, que cubre el período del 15 de diciembre al 15 de marzo. El programa Bandera Azul es una certificación internacional de gestión de playas. Este reconocimiento garantiza que usted y su familia visiten un ambiente limpio y seguro, con calidad óptima de balneabilidad del agua y con servicios e infraestructura adecuados. Busca conciliar la preservación de los ecosistemas y la educación ambiental para un turismo sustentable.

Mariscal es una gran opción para aquellos que buscan más espacio en la arena. El nombre hace referencia a la gran cantidad de mariscos que se encuentran en las costas de la playa, que tiene aguas cristalinas y arena blanca y fina, a base de cristales de cuarzo. Sus olas medianas (de 2 a 6 pies) atraen a muchos surfistas.

La playa Praia de Mariscal comparte la franja de arena con la playa Canto Grande Mar de Fora. Juntas, las dos suman más de 4 km de longitud. La orilla está enmarcada por vegetación atlántica silvestre y  preservada, haciendo del paisaje una pintura real.

La playa se encuentra en un barrio del mismo nombre, creado a finales de los años 70, cuyas calles llevan el nombre de piedras.

El barrio tiene una buena estructura de bares, restaurantes y posadas. La playa de Mariscal está bordeada por la Avenida Água Marinha, que ha sido remodelada y cuenta con estacionamiento, una bicisenda, una plaza y espacios de ocio. El tramo de 450m de largo está certificado con la Bandera Azul.

La playa cuenta con baños públicos, accesibilidad para personas con movilidad reducida, servicio de socorristas de 7:30 a.m. a 7:30 p.m., mar con condiciones de baño, cuidado y tratamiento de áreas sensibles y desechos sólidos, actividades de educación ambiental y un código de conducta que deben seguir todos los usuarios.

Conozca el código de conducta de la playa y disfrute de la naturaleza

- Los animales domésticos están prohibidos en la playa (Ley Complementaria No. 75/2008 y Código de Postura, Ley Complementaria No. 277/2017);

- se prohíbe acampar encender fuegos,hacer barbacoas o asados ​​(Decreto nº 1080/2007);

- Se prohíbe el uso de altavoces ,parlantes o cualquier aparato de sonido que perturben el descanso y la tranquilidad pública (Ley Complementaria Nº 309/2019);

- no deje basura en la playa y separe los desechos en los contenedores de basura para materiales reciclables y no reciclables;

- actividades deportivas en la franja de arena permitidas después de las 7 pm;

- carga y descarga de equipos náuticos solo entre las 7 p.m. y las 9 a.m. y en el lugar indicado en la playa;

- se prohíbe la reserva de espacio físico en la franja de arena;

- se prohíbe la entrega de folletos y similares;

- Las embarcaciones a motor están prohibidas a menos de 200 metros de la playa (Ley nº 9.537 / 1997).

Para obtener más información sobre el programa Bandera Azul, visite: www.bandeiraazul.org.br o www.blueflag.global.

(ID: 2401) 

O que Fazer

O que Comer

Onde Ficar

Serviços

Sol e Praia

  • Praias

ENDEREÇO

Avenida Água Marinha,
Mariscal, Bombinhas - SC

COMO CHEGAR

Existem dois acessos. O primeiro é pelo Centro de Bombinhas, seguindo a Av. Ver. Manoel José dos Santos até a na Rua Salmão, seguindo-se por esta até quase o seu final, quando se toma a direção ao morro do Mariscal pela segunda rua à direita. No topo do morro, a vista do Mariscal e do Canto Grande é exuberante. Existem vários mirantes para bater fotos e prestigiar este encanto da natureza. Outro acesso é pela Avenida Falcão, que liga a praia de Bombas a Praia de Zimbros. Na terceira rotatória no Bairro de Zimbros, basta seguir à esquerda, na Rua Maracujá, que em poucos quilômetros muda o nome para Av. Girassol. Dali, segue-se até a Rua Canela, que liga a bairro Canto Grande (Mar de Dentro) com a Praia de Mariscal.

próximo deste ponto

Veja também outras opções de alimentação, hospedagem e lazer nesta mesma região.

guia de serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Bombinhas.

Saiba mais >