A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Prainha, Embrulho e Lagoinha

São três praias pequenas localizadas no costão direito da praia de Bombinhas. A Prainha é onde se localiza o trapiche, de onde partem barcos de passeio e barcos das escolas de mergulho. Ao lado do Trapiche, existe uma oficina lítica, denunciando os indícios do povoamento pré-histórico na região. A Praia do Embrulho, ao lado da Prainha, é tranqüila, tem uma bela vista das embarcações e da baía de Bombas. Foi chamada assim por sua característica de praia de tombo, que provocava alguns incidentes, “embrulhando” nativos que descarregavam mercadorias das embarcações por ali, quando ainda não existia o trapiche da Prainha. A Praia da Lagoinha é belíssima para o mergulho de superfície, sua grande quantidade de piscina naturais, entre as grandes pedras à beira-mar, atraem diversas espécies de peixes que podem ser avistadas até mesmo sem entrar na água. Mas é difícil resistir ao mergulho em suas águas transparentes e sem ondas.

Como chegar

O acesso a estas praias, a pé, é mais comum pela passarela que tem início no costão direito da Praia de Bombinhas. Já o acesso por automóvel pode ser feito pela Rua Sardinha, ao final da Av. Ver. Manoel José dos Santos, ou pela Rua das Garoupas, 500 metros após o término da avenida.
BAR PIER POUSADA PRATICA  DE WIND SURF PRATICA DE CAIAQUE PRATICA MERGULHO AUTONOMO RESTAURANTE SITIO ARQUEOLOGICO SNORKELING TELEFONE PUBLICO VISTA PANORAMICA

Desenvolvido por