A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Bombas

O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas. Apesar disso, é uma praia de águas tranquilas e cristalinas, muito procurada por famílias que buscam sossego e segurança. Nas proximidades do costão esquerdo, as ondas também permitem a prática do surf. Antigamente chamada de Praia Grande, em razão de sua extensão de aproximadamente 2 quilômetros, Bombas ainda é um reduto da pesca artesanal. Ao longo da praia, encontram-se vários ranchos de pesca, que guardam as centenárias canoas-de-um-pau-só, ainda utilizadas no período de maio a julho durante a temporada da tradicional pesca da tainha.

Como chegar

É a primeira praia do município. Seu acesso é pela SC 412, que liga a cidade de Porto Belo a Bombinhas, direto pela avenida Leopoldo Zarling, a principal via do Bairro de Bombas.
ACESSOS ESPECIAIS BANCO BAR BORRACHARIA CAIXA ELETRONICO CAMPING CANIL CORREIOS ESPACO MOTORHOME ESTACIONAMENTO FARMACIA FUTEBOL AREIA IGREJA IMOBILIARIAS INFORMACOES TURISTICAS LANCHONETE LIVRARIA_REVISTARIA LOJAS MECANICA MUSEU PASSEIO CICLISMO POLICIAMENTO POSTO COMBUSTIVEIS POSTO INTERNET POSTO SAUDE PRATICA DE SURF RESTAURANTE SALA DE EVENTOS SALVA VIDAS SERVICO DE PRAIA SUPERMERCADO TELEFONE PUBLICO TRANSPORTE COLETIVO TRILHAS NATURAIS VENDA ARTESANATO VETERINARIA_PETSHOP

Desenvolvido por