A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

OPERAÇÃO LÍNGUA NEGRA INTENSIFICA AÇÕES NA PRÉ-TEMPORADA

Agentes estão nas ruas fiscalizando irregularidades

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Divisão de Saneamento, departamento da Secretaria de Saúde e Saneamento, tem intensificado as fiscalizações para detectar e coibir as irregularidades na ligação de esgoto clandestino no município. As atividades não ocorrem somente no verão, mas durante todo o ano, porém nos meses que antecedem a temporada, os fiscais intensificam o serviço. Muitas são as vistorias realizadas a partir de denúncias de vazamentos lançamentos irregulares de efluentes em via pública e/ou rede de drenagem pluvial, terrenos baldios com acúmulo de materiais que servem de criadouros de vetores transmissores de doença entre outras, situações informadas via ouvidoria, e-mail, telefone por parte da população e outras chefias, ou mesmo flagrantes observados quando da saída para a execução das atribuições inerentes de fiscalização.

Na última semana de novembro, as equipes estiveram no bairro de Sertãozinho e efetuaram foram feitos seis lacres e as sete denúncias de efluentes irregulares foram notificadas para limpeza e  retificação do sistema o lacre de tubulações clandestinas junto a rede de drenagem pluvial cujas bocas de lobo estavam sendo refeitas. Além disso, foi emitida nova notificação para vazamento de efluentes em um caso reincidente e um proprietário imóvel que estava com um sistema de tratamento de esgoto totalmente em desacordo com as normas técnicas foi notificado e infracionado e tem 5 dias para o reparo do sistema.

Atualmente a divisão está trabalhando com duas equipes para melhor atender a demanda, uma das 8h às 14h e outra das 12h às 18h, com plantões aos finais de semana e feriados. A Operação Língua Negra tem parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente.
 

Data de publicação: 04/12/2018 - às 13:35

Desenvolvido por