DESCOBRINDO BOMBINHAS TERÁ MAIS UMA TURMA EM DEZEMBRO

Capacitação da última turma de 2018 acontece dias 13 e 14

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur realiza mais uma capacitação do Programa Descobrindo Bombinhas. As aulas desta, que será a última turma de 2018, acontecem nos dias 13 e 14 de Dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/fnENa8H4YckFoSdU2. As vagas são limitadas.

A formação tem duração de 10h e é realizada durante duas tardes. O primeiro dia é de aula, com conversa e troca de experiências sobre turismo, cultura e hospitalidade, com os turismólogos da Setur, Keli Benvegnú e Luiz Antônio Patrício, e a participação especial da Mestra da Cultura Tradicional, Dona Salete Pinheiro. Eles falam das características e cultura de Bombinhas, com direito a contação de causos e lendas.

Já no segundo dia, os alunos participam de um tour onde visitam um rancho de Pesca Artesanal da Tainha, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, Ateliê da Miriam Vaccarelli, trapiche da Prainha, Praias de Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros e outros atrativos turísticos e culturais da cidade. Nesta edição o passeio será a bordo do Trenzinho da Alegria. Ao final de cada capacitação a Setur aplica uma pesquisa com os participantes. A média deste ano é de 96% de aprovação.

As últimas edições contaram com a parceria e o apoio da Dona Salete Pinheiro, Mestra da Cultura Tradicional da área de Gastronomia e Agricultura Familiar; a artista Mirian Vacarelli, que atende o grupo em seu ateliê; da Casa do Turista, que disponibilizou o Overland Tours e o motorista; a Belem Turismo, que ofereceu transporte; da família Olímpio que permitiu a visitação no Rancho de Pesca; do Grupo Vila do Farol (responsável pela Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição); do Museu Comunitário Engenho do Sertão – Rosane Luchtenberg; e da Fundação Municipal de Cultura, responsável pelo Espaço Cultural Engenho do Miminho.

Os empresários interessados em apoiar e participar do projeto, inclusive com divulgação de seus serviços turísticos, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria através do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Data de publicação: 22/11/2018 - às 13:40