A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

DESCOBRINDO BOMBINHAS CONCLUI MAIS UMA TURMA

Capacitações de 2018 já formaram cerca de 230 pessoas

O Programa Descobrindo Bombinhas concluiu nessa semana mais uma turma de capacitação. Neste sexto ano, já participaram do projeto cerca de 230 pessoas. As aulas aconteceram nos meses de Julho, Agosto e Setembro. Entre os participantes estão empresários do trade, colaboradores de hotéis, pousadas e estabelecimentos de gastronomia, comunidade local e turistas. Além das turmas tradicionais, foram realizados treinamentos especiais com os professores da Rede Municipal de Ensino e com os funcionários Hotel Bombinhas Summer Beach.

A formação tem duração de 10h e é realizada durante duas tardes. O primeiro dia é de aula, com conversa e troca de experiências sobre turismo, cultura e hospitalidade, com os turismólogos da Setur, Keli Benvegnú e Luiz Antônio Patrício, e a participação especial da Mestra da Cultura Tradicional, Dona Salete Pinheiro. Eles falam das características e cultura de Bombinhas, com direito a contação de causos e lendas.

Já no segundo dia, os alunos participam de um tour onde visitam um rancho de Pesca Artesanal da Tainha, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, Ateliê da Miriam Vaccarelli, trapiche da Prainha, Praias de Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros e outros atrativos turísticos e culturais da cidade. Ao final de cada capacitação a Setur aplica uma pesquisa com os participantes. A média deste ano é de 96% de aprovação. 

As últimas edições contaram com a parceria e o apoio da Dona Salete Pinheiro, Mestra da Cultura Tradicional da área de Gastronomia e Agricultura Familiar; da Casa do Turista, que disponibilizou o Overland Tours e o motorista; da família Olímpio que permitiu a visitação no Rancho de Pesca; do Grupo Vila do Farol (responsável pela Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição); do Museu Comunitário Engenho do Sertão – Rosane Luchtenberg; e da Fundação Municipal de Cultura, responsável pelo Espaço Cultural Engenho do Miminho.
Os empresários interessados em apoiar e participar do projeto, inclusive com divulgação de seus serviços turísticos, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria através do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br. 

PRÓXIMA TURMA

Uma nova capacitação está agendada para o mês de Outubro, dias 15 e 16, das 8h às 13h. Dessa vez serão disponibilizadas 15 vagas, pois o passeio será feito com a van oferecida pela Agência Belém Turismo. Para fazer a inscrição, basta acessar o link https://goo.gl/forms/s6sSNzr0h6xBdJdu1. O objetivo principal é capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e a comunidade em geral sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas.

Data de publicação: 21/09/2018 - às 17:27

Desenvolvido por