ENCERRAMENTO DO CERCA RAPAZI ACONTECE DIA 31

Evento terá exposição, lançamento de livro e premiação das fotos do concurso

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Municipal de Cultura, realiza evento de premiação, exposição e lançamento do livro do Concurso Fotográfico Cerca Rapazi. O evento acontece dia 31 de Agosto, sexta-feira, às 19h, no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora dos Navegantes (Av. Vereador Manoel José dos Santos, 770 – Centro).

As melhores fotos, eleitas por uma comissão julgadora formada pela organização e por fotógrafos profissionais, compõem um livro e serão expostas no evento. Os autores das fotos receberão medalha, certificado, um livro e premiação oferecida por empresas da cidade. Os que não tiveram as fotos selecionadas receberão um certificado de participação.

Neste ano, o Concurso Cerca Rapazi foi realizado de 1ª de Maio até 05 de Julho. Foram diversas inscrições e uma comissão selecionou as três melhores de cada subtema (À Espera do Peixe; Apetrechos da Pesca; O Cerco ou ‘saragaço’; Mulheres na Pesca; Tem Peixe na Mesa. As escolhidas compuseram um álbum no facebook, onde o público pode eleger a melhor foto.

O objetivo do Concurso é incentivar a comunidade e visitantes a presenciarem, registrarem e valorizarem a tradição da Pesca Artesanal da Tainha, que é patrimônio cultural da cidade e do Estado de Santa Catarina.

Data de publicação: 23/08/2018 - às 13:33