A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

BOMBINHAS PARTICIPA DO MEETING BRASIL 2018

Turismólogos da Setur estiveram em feiras de três países do Mercosul

Bombinhas participou ativamente do Meeting Brasil 2018. Foram rodadas de negócios e capacitações em três países do Mercosul, que aconteceram nos dias 31 de Julho e 02 e 07 de Agosto. Os turismólogos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur estiverem em Montivedeo, no Uruguai; em Santiago, no Chile; e Lima, no Peru, representando a cidade e a Região Turística Costa Verde & Mar.

No Uruguai a turismóloga da Setur, Keli Regina Bevegnú, trabalhou na rodada de negócios em mesa exclusiva de Bombinhas, onde distribuiu material e divulgou a cidade para mais de 150 representantes de agências de viagens daquela região. Além do material institucional, foram distribuídos o guia de hospedagem da Associação Empresarial de Bombinhas - AEMB e material do Festirua 2019. O Consórcio de Turismo da Costa Verde & Mar - Citmar, do qual Bombinhas faz parte, também esteve presente com mesa na rodada e sala de capacitação. 

Já no Chile, Keli trabalhou na rodada de negócios em mesa integrada da Região Turística Costa Verde & Mar e Bombinhas, onde passaram mais de 260 agentes. Bombinhas também teve espaço nas capacitações, onde foram apresentas as características e atrativos da cidade para cerca de 40 operadores e agentes de turismo. A capacitação foi dividida com a Santur - Santa Catarina Turismo.

Na penúltima etapa do Meeting, no Peru, turismólogo, Luiz Antonio Patricio, representou a Região Turística na rodada de negócios, onde passaram cerca de 200 representantes de agências de viagens. Também com espaço para capacitação, Luiz apresentou a Região Turística Costa Verde & Mar para mais de 100 operadores e agentes de turismo que participaram do evento. Ainda em Lima, Luiz também aproveitou para fazer uma visita à embaixada do Brasil e estreitar o relacionamento com a instituição. Lá ele foi recebido pelo secretário executivo, Luiz Guilherme de Castro, e pela  responsável do setor comercial, Claudia Acosta.

Em todas as capacitações, foram sorteados passeios, alimentação e hospedagens aos participantes. Os brindes foram oferecidos pelas empresas associadas à AEMB, ao Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e à Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas. Os interessados em receber os contatos dos agentes e operadores que passaram pelos eventos podem entrar em contato com a Setur pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.
Neste ano de 2018, Bombinhas esteve presente em três, das quatro rodadas do Meeting, sendo que a última, em Bogotá, na Colômbia, o Citmar enviou representante para os 10 municípios da Região Turística Costa Verde & Mar. Para a edição de 2019 estão previstos eventos nas cidades de: Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Sobre o Meeting Brasil

O Meeting Brasil é a oportunidade para que empresários do turismo brasileiro fortaleçam e divulguem os seus produtos, atrativos e destinos turísticos para os principais operadores e agentes de viagens da América do Sul. O evento segue o formato de Rodadas de Negócios em que o contato é realizado de forma direta, pessoal e focado na geração de negócios. Sem desperdício de tempo e para um público 100% interessado. O evento é realizado pela Expan Mais.

Data de publicação: 16/08/2018 - às 16:53

Desenvolvido por