A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

PLANTAS MEDICINAIS E CULINÁRIA DE PEIXES SÃO TEMAS DE CAPACITAÇÃO

Oficinas são gratuitas

 

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Ilhota, e apoio do EPAGRi/Bombinhas, oferecem mais duas capacitações gratuitas para a comunidade Bombinense no próximo mês. Os treinamentos têm como tema: Cultivo de Plantas Medicinais  e Culinária de Peixes e Frutos do Mar. As oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas.

Nos dias 6 e 9 acontece o treinamento Cultivo de Plantas Medicinais, das 8h às 12h e das 13h às 17h no Museu Comunitário Engenho do Sertão, localizado na Rua Abacate, 452, Sertãozinho. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 5 no link https: https://goo.gl/forms/sNaRFElmXLV1BafO2.  A confirmação da inscrição será enviada por e-mail. Os pré-requisitos para participar desta oficina são: idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ser produtor/trabalhador em atividade econômica relacionada ao treinamento.

Já nos dias 10 e 11 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Restaurante Tomatino / Crepirela Creperia, anexo a Pousada Vila do Coral, no Centro de Bombinhas, acontecerá o Treinamento Culinária de Peixes e Frutos do Mar. O objetivo é ensinar a comunidade a executar deliciosos pratos tradicionais com peixes e frutos do mar locais. Os interessados nesta oficina deverão se inscrever até o dia 9 de julho, no link: https://goo.gl/forms/KARJBLgzPx6VpxAv2.

As vagas são limitadas e serão priorizados pescadores, maricultores e suas famílias, e residentes no município de Bombinhas/SC.
 
Quaisquer dúvidas ou informações adicionais, com a Setur pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone: (47) 3393-7320, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Data de publicação: 02/07/2018 - às 16:38

Desenvolvido por