A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS NO TURISMO É TEMA DE CAPACITAÇÃO

Treinamento acontece dias 13 de 14 de Junho

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar oferece mais uma capacitação para a comunidade. O treinamento Turismo Rural - Utilização dos Recursos Naturais acontece nos dias 13 e 14 de Junho, das 8h às 12h e das 13h às 17, no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, anexo ao Centro de Atendimento ao Turista (Av. Leopoldo Zarling, 2072 - esquina com a Rua Pardal - Bombas). As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 através do link https://goo.gl/forms/dunKLduene4ykR2W2. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. 

Os pré-requisitos para participar são: idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ser produtor/trabalhador em atividade econômica relacionada ao treinamento. As vagas são limitadas e serão priorizados os pescadores, maricultores e suas famílias e comunidade em geral. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail.

Entre os assuntos abordados está a prática de trilhas e outras informações relacionadas à utilização de recursos disponíveis no meio natural no desenvolvimento do turismo. O objetivo do treinamento é oferecer conhecimento para que a comunidade possa se envolver e executar ações sustentáveis.

Quaisquer dúvidas ou informações adicionais, com a Setur pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone: (47) 3393-7320, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Produtos Artesanais

Em Abril a Setur Bombinhas, também em parceria com o Senar, promoveu um treinamento com o tema Produtos Artesanais como Recurso Turístico. Na ocasião, o grupo trabalhou o artesanato e a cultura local. Outras oficinas e capacitações devem ser realizadas ainda neste ano através dessa parceria. 

Data de publicação: 07/06/2018 - às 13:45

Desenvolvido por