A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

LIMPEZA DOS MARES RECOLHE CINCO TONELADAS DE LIXO

Ação reuniu mais de 120 voluntários

A Associação Náutica Brasileira - Acatmar trouxe para Bombinhas o projeto Limpeza dos Mares. No último sábado, dia 27, mais de 120 voluntários se reuniram para uma ação de limpeza dos mares e encostas das Praias de Bombinhas e Sepultura. Ao todo, cinco toneladas de lixo foram recolhidas e receberam a devida destinação.

Bombinhas é uma cidade privilegiada com muitas belezas naturais. E para proteger essa natureza, a Prefeitura busca, constantemente, incentivar e apoiar ações de preservação. Através da implantação da Taxa de Preservação Ambiental - TPA, muitos serviços já são realizados, como a limpeza diária das praias, higienização da areia, fiscalização e educação ambiental. Mesmo com todo o trabalho constante, é necessário reforçar cada vez mais a importância da colaboração da sociedade na preservação ambiental.

Nesse intuito, o projeto é de extrema importância para o município de Bombinhas e vem ao encontro com a premissa da Prefeitura de proteção dos recursos naturais. A realização do Limpeza dos Mares reforça a necessidade de continuar e aprimorar ainda mais os cuidados com o meio ambiente e a vida marinha.

Além da limpeza no fundo do mar, realizada com o apoio das escolas de mergulho e por mergulhadores voluntários, e dos costões e praias, o projeto também inclui palestras e exposições em escolas. Na sexta-feira, dia 26, pela manhã, a Acatmar esteve nas escolas municipais e estaduais do município e conscientizou mais de 500 jovens e crianças sobre a preservação das águas.

A etapa de Bombinhas é organizado pelo Acquanauta Mergulho e conta com o patrocínio do Fort Atacadista. Além disso, tem apoio da Costa Verde & Mar - Região Turística, Engemar, Costa Esmeralda - Rede de Hotéis e Pousadas, Projeto Somos do Mar, Projeto Tartabinhas, Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, ICMBio, Iate Clube Veleiros da Ilha, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar, Avesal, Bandeira Azul, Parcel Dive Center, Plastkolor, Paulista Balões e Marina Itaguaçu, Scuna Açoriana, Submarine - Escola de Mergulho e Mestre das Águas.

Data de publicação: 03/05/2018 - às 14:59

Desenvolvido por