REPRESENTANTES DO TURISMO SE REÚNEM EM BOMBINHAS

Encontro entre entidades e Citmar busca integração regional

Representantes dos municípios que compõem Colegiado de Turismo da AMFRI e Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar - CITMAR se reuniram com entidades de classe de Bombinhas. Na última semana, Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB,  Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas e Conselho Municipal de Turismo discutiram a integração e o fortalecimento do turismo regional.

O encontro teve como principal objetivo promover a aproximação entre os pares visando uma maior integração da iniciativa privada com a Costa Verde & Mar. Também foi apresentado e entregue o plano de marketing turístico regional, recentemente finalizado e construído com a participação das comunidades locais, empresariado e poder público dos 10 municípios envolvidos.

O plano foi desenvolvido em parceria com o Sebrae/SC e estabelece metas e estratégias para maximização da atividade turística e necessita do apoio da iniciativa privada para ser efetivado. Para a vice-presidente da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, Kele Silva Pinheiro, “o trabalho desenvolvido pelo Consórcio é primoroso e nós estamos convictos que apenas com a participação efetiva de todo o trade turístico é que alcançaremos os objetivos traçados para a nossa região”.

Já para a Secretaria de Turismo de Bombinhas o encontro foi uma ótima oportunidade para o compartilhamento de experiências, informações e conhecimento. Foi o primeiro passo de uma série de encontros que fortalecerá a governança da Costa Verde & Mar e o trabalho integrado na região. O próximo encontro ocorrerá em 22 de maio no município de Balneário Piçarras. Bombinhas foi a primeira a realizar esse encontro, até o final de 2018, todos os municípios da região serão visitados.

Data de publicação: 26/04/2018 - às 12:56