LANÇADA 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO CERCA RAPAZI

Fotografias devem registrar a cultura da Pesca da Tainha 2018

A Pesca da Tainha é um dos principais patrimônios culturais de Bombinhas. Com o intuito de registrar e divulgar as mais diversas vertentes que envolvem a atividade, a Prefeitura de Bombinhas lança, mais uma vez, o Concurso Fotográfico Cerca Rapazi. As fotos devem ser registradas no período de 1 de Maio (início da Pesca) até 03 de Junho (prazo final das inscrições) deste ano.

Qualquer pessoa, residente em Bombinhas, ou não, pode participar. Para este ano, a novidade é abertura das categorias infantil (de 6 a 12 anos) e juvenil (de 13 a 17 anos). Na categoria adulto (a partir de 18 anos) ainda haverá a divisão por subtemas, sendo eles, ‘Tem peixe na mesa’, que deve retratar a Tainha na gastronomia; ‘apetrechos da pesca’, mostrando as canoas, as redes, etc; ‘o cerco ou saragaço’; ‘a espera do peixe’, que deve representar toda a cultura em volta da preparação para o cerco; e ‘as mulheres na pesca’, mostrando o papel da mulher em todas fases da Pesca. É permitido inscrever uma foto por categoria/subtema por pessoa.

As fotos devem ser registradas em Bombinhas, no período da Pesca da Tainha de 2018. Elas podem ser feitas  em tablet, celular ou máquina fotográfica, em formato JPEG, desde que tenham boa resolução (mínimo de 300dpi e 2MB). As mesmas devem ser anexadas à ficha de inscrição disponível via online (https://goo.gl/dDJ3U3).

Será formada uma comissão de três fotógrafos profissionais para analisar e eleger as melhores imagens. Além disso, ainda haverá votação popular via facebook. Serão três primeiros colocados na categoria adulto em cada subtema, mais os três primeiros colocados das categorias infantil e juvenil e uma foto escolhida pela participação popular. As 22 fotografias ganharão medalha de participação, livro com as fotografias e brindes oferecidos pelo comércio local.

O regulamento completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Bombinhas pelo link http://www.bombinhas.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/114130. Mais informações com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, pelo telefone (47) 3393-7320 ou pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Autorizações

É importante ressaltar que, ao fazer a inscrição, o concorrente autoriza, automaticamente, que a Prefeitura de Bombinhas utilize suas fotos em redes sociais, materiais de divulgação diversos, entre outros. Os participantes menores de idade devem, obrigatoriamente, anexar à ficha de inscrição a autorização do responsável legal. Também devem ser anexadas as autorizações de uso de imagem das pessoas que aparecem nas imagens.

Concurso fotográfico “Cerca Rapazi”
Inscrições: de 01/05 às 18h do dia 03/06/2018 no https://goo.gl/dDJ3U3
Avaliação da comissão julgadora: 04/06/2018 até 06/06/2018