A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

BOMBINHAS RECEBE LIMPEZA DOS MARES

Ação promovida pela Acatmar acontece sábado, dia 28

 

As Praias de Bombinhas e da Sepultura, dois cartões postais da cidade, recebem o projeto Limpeza dos Mares, organizado pela Associação Náutica Brasileira – Acatmar. A ação será realizada neste sábado, dia 28, a partir das 10h e a comunidade está convidada a participar do mutirão de limpeza. O projeto é de extrema importância para o município de Bombinhas e vem ao encontro com a premissa da Prefeitura de proteção dos recursos naturais. A realização do Limpeza dos Mares reforça a necessidade de continuar e aprimorar ainda mais os cuidados com o meio ambiente e a vida marinha.

A atividade é realizada no fundo do mar por mergulhadores voluntários. Os costões e praias também recebem o mutirão e, para isso, a organização conta com a participação da comunidade. As pessoas que tiverem interesse em participar da ação podem ir diretamente aos locais no horário previsto para o início das atividades. Já foram retiradas do fundo do oceano e encostas catarinenses mais de 60 toneladas de resíduos em quatro ano do Limpeza dos Mares. O projeto também inclui palestras e exposições em escolas.

A etapa de Bombinhas é organizado pelo Acquanauta Mergulho e conta com o patrocínio do Fort Atacadista. Além disso, terá apoio do município de Bombinhas, Costa Verde & Mar - Região Turistica, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente - FAMAB, Engemar, Costa Esmeralda - Rede de Hotéis e Pousadas, Projeto Somos do Mar, Projeto Tartabinhas, Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, ICMBio, Iate Clube Veleiros da Ilha, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar, Avesal, Bandeira Azul, Parcel Dive Center, Plastkolor, Paulista Balões e Marina Itaguaçu, Scuna Açoriana, Submarine - Escola de Mergulho e Mestre das Águas.

 

Data de publicação: 23/04/2018 - às 16:30

Desenvolvido por