PEDEM SERÁ ENTREGUE NESTA QUINTA-FEIRA

Plano de Desenvolvimento Econômico faz parte do Cidade Empreendedora

Nesta quinta-feira, dia 5 de Abril, o Sebrae/SC realiza a entrega oficial do Plano de Desenvolvimento Municipal de Bombinhas - Pedem. O documento foi elaborado a partir de levantamento de dados e reuniões com os diversos setores da economia do município com consultoria do Sebrae e apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Setur. O PEDEM é uma das ações do Programa Cidade Empreendedora.

O Pedem é o planejamento do futuro do município para que Bombinhas possa continuar aprimorando a qualidade de vida através de uma economia consolidada. Entre os objetivos do Plano estão identificar as prioridades dos setores econômicos do município e facilitar a busca de recursos e parcerias para a construção de um município ainda melhor e mais competitivo.

Para a Setur, o Pedem é uma ferramenta muito importante do projeto Cidade Empreendedora, pois abrange tanto a iniciativa pública, quanto privada. Ele apresenta os pontos positivos e negativos; as forças e as fraquezas da cidade como um todo; e o que se pode construir em conjunto. Além disso, o Pedem vem agregar em um momento oportuno, quando o Conselho Municipal de Turismo – Comtur atua fortemente no sentido de unir esforços da iniciativa privada e pública para poder aprimorar as ações e fomentar cada vez mais o turismo e desenvolvimento econômico da cidade.

O evento acontece é aberto para toda a comunidade e acontece no auditório da Secretaria de Turismo, na Avenida Leopoldo Zarling, 2072, esquina com a Rua Pardal, em Bombas, a partir das 14h.

Bombinhas é o primeiro município a receber um projeto dessa magnitude em Santa Catarina. O Projeto Cidade Empreendedora prevê uma experiência de 2 anos. O objetivo é capacitar os atores de desenvolvimento através de junção de experiências positivas já aplicadas em outros municípios.

Data de publicação: 03/04/2018 - às 17:18