A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

SETUR CADASTRA EMPRESAS DO SETOR TURÍSTICO

Inventário é divulgado para turistas e comunidade

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas - Setur cadastra e atualiza os dados de empresas e prestadores de serviços turísticos e de apoio ao turista da cidade. Técnicos de turismo fazem visitas e ligações para captar as informações de empresas como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, imobiliárias, agências e operadoras de turismo, comércio, entre outros. Os dados são inseridos no Inventário Turístico e as empresas divulgadas em diversas plataformas.

O Inventário da Oferta Turística – InvTur é um instrumento implantado pelo Ministério do Turismo e é utilizado para o planejamento do destino turístico. Ele consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos, serviços turísticos e estruturas de apoio ao turismo. São cadastradas empresas formais que tenham serviços e produtos diretamente relacionados ao setor. 

Com base nas informações inseridas no sistema, é possível determinar diretrizes que impactam no desenvolvimento turístico na cidade. Por isso, é importante que os empresários tenham a compreensão da importância em atender o chamamento da Setur e repassar as informações de forma completa. 

São as empresas cadastradas no InvTur que são divulgadas aos turistas em ações da Secretaria e da Região Turística. As informações levantadas, além de compor o InvTur, são utilizadas para a divulgação no hotsite institucional da Secretaria, o http://turismo.bombinhas.sc.gov.br; no site da região turística Costa Verde & Mar, o www.costaverdemar.com.br; e no aplicativo Costa Verde & Mar, que está disponível para download nas plataformas IOS e Android. 

As empresas que já possuem cadastro são abordadas novamente para conferência e atualização dos dados. Os empresários também podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para o cadastro, através do e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br  ou por telefone (47) 3393.7320, ou ainda, presencialmente no Centro de Atendimento ao Turista – Av. Leopoldo Zarling, 2072 – Bombas, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

Data de publicação: 27/03/2018 - às 16:12

Desenvolvido por