TRÂNSITO TERÁ DESVIOS DURANTE O CARNAVAL

Dmutran pede atenção dos motoristas

Bombinhas terá cinco dias de festa na programação oficial do Carnaval. Para garantir a segurança de todos, o Departamento Municipal de Trânsito (Dmutran) deve realizar desvios e bloqueios nos locais próximos aos eventos. A Prefeitura de Bombinhas pede que aos motoristas que respeitem as orientações e que tenham atenção às sinalizações feitas com placas e cavaletes.
A equipe contará com o apoio de seguranças, que ficarão nos locais de interdição do início ao fim dos eventos, orientando os motoristas sobre as proibições e desvios. O Dmutran ainda conta com o apoio da Polícia Militar.
A orientação da Polícia Militar é que carros com som automotivo ligado que estiverem no trajeto dos blocos serão multados e os veículos estacionados em locais proibidos serão removidos. O Dmutran pede atenção para áreas de estacionamento que estiverem interditados, bem como da sinalização já existente nas vias.
Sexta-feira - Centro
No Grito de Carnaval que acontece na sexta-feira, dia 9, a Avenida Vereador Manoel José dos Santos terá tráfego reduzido para meia pista a partir das 20h. No local haverá desvio pela Rua Salmão até a Rua Salema para quem vai de Bombas em direção ao Retiro dos Padres.
Sábado - Centro
Trecho da Avenida Manoel José dos Santos será interrompido a partir das 20h entre a Rua Merluza e a Rua Salema. Para quem trafega de Bombas para o Centro, o desvio será feito pela Rua Tuburão/Rua Peixe Donzela/Rua Salema. Na direção contrária o desvio acontece pela Rua Salema/Rua Salmão/Rua Peixe Donzela/Rua Merluza.
Domingo - Mariscal
No domingo, a partir das primeiras horas da manhã, o estacionamento e a pista pelo lado da praia da Avenida Água Marinha estarão interditados. o outro lado da avenida funcionará como via de mão dupla. Caso seja necessário, o Dmutran ainda poderá realizar desvios pelas ruas Jutiá/Andaluiza/Agata.
Domingo - Zimbros
Já na parte da noite de domingo, em Zimbros, a atenção deve ser redobrada na região do cruzamento da Rua Rio Amazonas com a Rua Rio Tapajós. O acesso a algumas ruas daquela região estará fechado a partir das 20h.
Segunda - Bombas
Na segunda-feira, dia 12, em Bombas a Avenida Leopoldo Zarling será interditada nos dois sentidos da Rua Colibiri à Rua Leopardo, a partir das 20h. Os desvios serão feitos pela Avenida Falcão, Rua Colibri, Avenida Fragata e Rua Leopardo.
Terça - Canto Grande
A festa em Canto Grande acontece na Rua Jequitibá, na quadra da praia e, a princípio, não será necessária interdição ou desvio.

Data de publicação: 08/02/2018 - às 11:01