A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

FAMAB ABRE SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Ação tem parceria do ICMBio

Estudantes universitários da área ambiental ou qualquer pessoa com mais de 18 anos que tiverem interesse podem participar do Programa de Voluntariado. Serão selecionadas 20 pessoas para atuar no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. O programa é realizado pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela gestão da Reserva Biológica Marinha Do Arvoredo.

O objetivo principal é contribuir com a qualificação do uso das trilhas existentes no Parque, através da participação de voluntários, capacitados pelo município e pelo ICMBio. Os selecionados atuarão como Guias Ambientais e receberão treinamento. Ao final do período do serviço voluntário, a Famab e o ICMBio, emitirão certificado com o período de atuação, carga horária total e as atividades desenvolvidas.

O período de inscrições segue até dia 1º de Março e a intenção é iniciar os trabalhos em 13 de Março e concluir até o dia 1º de Maio. A carga horária de cada voluntário será de, no mínimo, quatro horas semanais, com desenvolvimento de atividades em período matutino e/ou vespertino, nas terças, quintas-feiras e aos sábados, conforme escala pré-definida.

O edital com todas as informações referentes ao processo seletivo pode ser acessado nos links: http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario ou https://goo.gl/RrXHXu. O programa é executado em Bombinhas com recursos da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, conforme aprovação do Conselho Gestor.

Data de publicação: 05/02/2018 - às 12:38

Desenvolvido por