A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

FISCAIS ORIENTAM SOBRE UTILIZAÇÃO DE TENDAS NAS PRAIAS

Barracas são proibidas em quatro praias, mas podem ser utilizadas nas demais

Devido a redução da faixa em algumas praias do município, foi elaborado um dispositivo de Lei para proibir tendas, barracas e gazebos nas praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura. A Lei Complementar 294 entrou em vigor no dia 10 de Janeiro. Os fiscais que trabalham nessas praias iniciaram a orientação aos frequentadores das praias, que terão até o dia 31 de Janeiro para se adequar.

A proibição desses equipamentos se fez necessária para garantir o direito de todos de frequentar as praias de forma confortável e segura. Essas são as mais procuradas e, consequentemente com maior fluxo de turistas. Além disso, a maré alta tem causado redução da faixa de areia nesses locais. Aqueles que gostam de fazer o uso desse equipamento podem aproveitar as outras praias da cidade, como Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

Além de proibir tendas e similares nessas quatro praias, o novo artigo do Código de Posturas de Bombinhas prevê o recolhimento do material, caso os fiscais presenciem a utilização dos mesmos. As tendas só serão permitidas aos prestadores de serviços de ponto fixo das praias, contanto que o equipamento tenha, no máximo, 3mx3m. O Código de Posturas já previa que a demarcação de área com esses equipamentos, sem que estivessem em utilização, era proibida. Neste caso, os fiscais mantêm a ação de recolhimento das tendas em todas as praias.

Durante todo o mês de Janeiro os fiscais de praia farão a orientação dos frequentadores. A partir do dia 1º de Fevereiro a recomendação é de recolher o material, conforme previsto em Lei. A Prefeitura de Bombinhas pede a colaboração de todos para evitar transtornos e para que a praia possa ser aproveitada por todos.

Data de publicação: 18/01/2018 - às 15:02

Desenvolvido por