A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

EXPOSIÇÃO RETRATA BIODIVERSIDADE DA RESERVA DO ARVOREDO

Mostra está aberta a visitação no Centro de Atendimento ao Turista

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur recebe uma exposição com informações e imagens da biodiversidade encontrada na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. A mostra está aberta à visitação no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, anexo à Setur, diariamente das 8h às 23h até o final do mês de Fevereiro. A ação é uma parceria da Setur Bombinhas com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

Na exposição encontram-se totens que apresentam imagens da diversidade de espécies marinhas que habitam a Unidade de Conservação ou que a utilizam para descanso, reprodução ou passagem. Destaca-se o ambiente submerso, com sua magnífica riqueza de espécies de invertebrados marinhos, e os bancos de coralitos e algas calcárias, que apresentam ecossistemas marinhos de extrema relevância para a conservação de espécies que habitam aqueles locais.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é uma unidade de conservação federal, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. Localizada em Bombinhas, possui uma área de 17.300 hectares, abrigando as Ilhas Arvoredo, Deserta, Galé e o Calhau de São Pedro e uma grande área marinha que circunda esse arquipélago. Foi criada em 12 de março de 1.990 e possui o objetivo de proteger esse espaço da costa brasileira que apresenta grande importância biológica.

Data de publicação: 27/12/2017 - às 14:18

Desenvolvido por