A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

AÇÕES PARA A TEMPORADA SÃO APRESENTADAS AO TRADE

Reunião foi organizada pela Prefeitura

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Setur, realizou na noite dessa quinta-feira, 7, uma reunião com empresários do setor turístico e comunidade em geral. Poder público e representantes dos órgãos de segurança pública e concessionárias de serviços apresentaram o planejamento para esta temporada de verão. Cerca de 70 pessoas estiverem presentes no evento que aconteceu no restaurante Casa da Praia.

A Prefeitura apresentou algumas das ações realizadas em prol do Turismo neste ano, como a implantação do programa Turismo em Foco e a capacitação de mais de 200 pessoas no Descobrindo Bombinhas. Pelo Turismo em Foco o destaque foi para o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo – Comtur; a realização do Workshop Bombinhas Fantástica, de iniciativa da Casa do Turista e que levou meios de hospedagem e prestadores de serviços turísticos para a cidade de Córdoba, na Argentina, envolvendo mais de 100 operadores de turismo daquela região; além das diversas capacitações voltados ao atendimento ao turista, como o Curso de Espanhol Aplicado à Hospedagem, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, e o Pronatec Voluntário. 

Também foi afirmado que até o final deste ano será concluída a obra do Calçadão da Praia de Bombas e da Revitalização da Avenida Água Marinha, em Mariscal. Bem como a Celesc se comprometeu a, até dia 15 deste mês, concluir a obra da subestação de energia, que garantirá mais independência e menos imprevistos durante o verão na cidade.

A Polícia Civil informou que aguarda a confirmação do Governo do Estado a respeito do reforço, mas garantiu que está à disposição da comunidade. A Polícia Militar afirmou que terá o dobro do efetivo, 32 policiais, e que fará ações ostensivas com blitz e bike patrulha. Já o Corpo de Bombeiros salientou que está novos equipamentos e viaturas prontos para o serviços e que receberá um reforço de cinco militares, somados aos 12 que já trabalham no quartel. Para os serviços de praia serão 50 guarda-vidas distribuídos nas praias com 15 postos e sete cadeirões.

A concessionária dos serviços de coleta de lixo, Say Muller, repassou as rotas e garantiu que as coletas noturnas começariam pontualmente às 22h e as diurnas, às 7h. A empresa também reforçou que os caminhões não deixaram de passar nas ruas. Além disso, ressaltou que na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, acontece a operação Bota Fora. 

A Águas de Bombinhas reforçou que as obras de implantação do novo sistema de captação e distribuição de água estão em andamento e que a previsão de conclusão é até final do mês Janeiro. Informou ainda que estão em contato com a Casan para garantir que, até a conclusão da obra, seja garantido o abastecimento mínimo necessário para Bombinhas. 

Os contatos da Setur foram colocados à disposição dos empresários, inclusive a nova ferramenta do WhatsApp (99261-1332), para qualquer dúvida ou sugestão. Também foi salientado que a programação de verão, bem como eventos e capacitações serão encaminhados constantemente para o mailling da Secretaria, para que todos tenham conhecimento das ações que acontecem na cidade.

Estiveram presentes no evento, representantes as entidades da cidade: o Subtenente Della Rocca, da Polícia Militar; o Sargento Claudio Rafael Stadzicz, comandante do Corpo de Bombeiros; Ricardo Miranda, diretor da Águas de Bombinhas; Pedro Paulo Moleri, gerente Regional da Celesc; Shirley Scoltine, da Say Muller; Edson Luiz da Silva, da Polícia Civil; Deivid Swan, presidente do Convention Bureau Costa Esmeralda; e Luciano Alves, vice-presidente do Comtur.

Data de publicação: 08/12/2017 - às 12:41

Desenvolvido por