A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

BOMBINHAS PARTICIPA DE EVENTOS DE TURISMO EM GRAMADO

Destinos Inteligentes e Festuris foram os principais objetivos

A Prefeitura de Bombinhas esteve presente, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de uma ação conjunta do Sebrae/SC e do Consórcio Intermunicipal da Costa Verde & Mar - Citmar no âmbito do Projeto Destino Turístico Inteligente. A atividade aconteceu no período de 9 a 12 de novembro na cidade de Gramado/RS. Os empresários da cidade foram representados pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, Diego de Souza Pinheiro que junto com os gestores municipais da região turística participaram de uma missão empresarial do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris.

O grupo visitou o Raft Adventure Park em Três Coroas e participou de uma série de reuniões na Câmara de Dirigentes Logistas - CDL de Gramado. O objetivo foi observar o desenvolvimento da produção associada ao turismo, das parcerias público privada e integração da governança promovida na região de Gramado.

Já na Festuris, que é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho, foram divulgados os diversos atrativos dos dez municípios que formam o Citmar e realizada uma capacitação para os agentes de turismo, com o apoio do Sebrae/SC. A 29ª edição do Festuris envolveu mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o planeta, 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, cias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada.

Além da participação no evento, a comitiva de Bombinhas ainda aproveitou para conhecer o funcionamento da GramadoTur. A diretora de Eventos, Iara Sartori compartilhou as experiências, resultados e dificuldades desta autarquia que é responsável pela execução de eventos, principalmente, do Natal Luz.

Outra ação importante desta missão foi a participação dos gestores públicos na assembleia ordinária da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo – ANSEDITUR, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Gramado. O encontro discutiu ações para fortalecer o setor no país, com a apresentação de cases de sucesso, dificuldades e particularidades de cada destino e suas regiões.

Data de publicação: 21/11/2017 - às 13:33

Desenvolvido por