A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

DESCOBRINDO BOMBINHAS EM MAIS UMA ETAPA

Projeto segue formando alunos e realizando novas parcerias

A capacitação da turma regular do mês de agosto do Projeto Descobrindo Bombinhas foi realizada nos dias 29 e 30. Desta vez participaram 27 pessoas entre moradores, empresários, servidores públicos, funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias e membros da imprensa.

Durante as duas tardes, os alunos receberam informações e materiais sobre a história e a cultura da cidade, seus atrativos turísticos, produtos e empresas, além de conhecerem mais sobre o trabalho de regionalização do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar, através da visita técnica realizada em atrativos que compõem o roteiro cultural da região turística. O curso foi realizado através da parceria da Prefeitura de Bombinhas, com a Agência de Turismo Casa do Turista, com o Ateliê Miriam Vaccarelli, Museu Comunitário Engenho do Sertão e ainda com o Grupo de Empresas Vila do Farol, família Olímpio e a Mestra da Cultura Tradicional de Bombinhas, dona Salete Pinheiro.

Estudantes

No dia 5 de setembro, a visita técnica do Descobrindo Bombinhas foi realizada com 25 alunos do terceiro ano do ensino fundamental da EBM Manoel Eduardo Mafra. O professor Eduardo Freire Santos, responsável pela turma, participou do Descobrindo Bombinhas em novembro do ano passado e identificou uma oportunidade de integrar o programa com o conteúdo ministrado para os alunos em sala de aula. Com o apoio da Professora de Educação Artística, Priscila Bukovitz, os professores desenvolveram atividades preparando os alunos sobre a cultura, história, geografia, organização sócio-política, questões ambientais e econômicas, com abordagem interdisciplinar.

A próxima turma do projeto acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/HP96RgyrEeolXUbo1.

Data de publicação: 11/09/2017 - às 15:30

Desenvolvido por