A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

PREFEITURA APRESENTA NOVAS PROPOSTAS PARA O COMÉRCIO

Cobrança da TPA e substituição de sacolas plásticas foram temas de reunião

A Prefeitura de Bombinhas reuniu na noite desta segunda-feira, 14, representantes e proprietários de estabelecimentos comerciais situados no município. O objetivo do encontro foi apresentar novidades na cobrança da Taxa de Preservação Ambiental com novas formas e facilidades de pagamento. 


A prefeita Ana Paula da Silva abriu os trabalhos ressaltando a importância da TPA para o município e a necessidade de continuar a proteger e preservar o meio ambiente. Ela reforçou que intenção é melhorar o atendimento no Posto da TPA ainda nesta temporada e trazer mais conforto aos turistas no momento de efetuar o pagamento da taxa.


Fabricio Gonçalves, representante do Consórcio TD, e Waldir Sampaio, do PingPag, apresentaram novas alternativas que começarão a ser implantadas na cidade ainda nesta temporada. Uma delas será a possibilidade de efetuar o pagamento da taxa de forma antecipada por meio de um portal e/ou aplicativo e ainda oferecer ao comércio uma máquina de cartão que possa aceitar o pagamento da TPA e de outras bandeiras de cartões.


A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente - FAMAB, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, apontou os danos causados pelas sacolas plásticas comuns ao meio ambiente. Também apresentou exemplos de cidades e países que já eliminaram em quase sua totalidade o uso desses materiais e apresentou opções para substituir a distribuição de sacolas plásticas por produtos ecologicamente mais viáveis.  A Prefeitura tem a intenção de regulamentar a legislação municipal existente para que a substituição de sacolas aconteça até o final de março de 2018. Campanhas e outros trabalhos de conscientização serão iniciados em breve.

Data de publicação: 16/08/2017 - às 14:19

Desenvolvido por