A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

TRABALHADORES DE BOMBINHAS PODEM SE INSCREVER NO BRASIL BRAÇOS ABERTOS

Cursos de qualificação são destinados ao setor turístico

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, informa que as inscrições para o Brasil Braços Abertos podem ser feitas até o dia 30 de setembro. A cidade aderiu ao projeto do Ministério de Turismo - MTur em parceria com a Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que oferece cursos de qualificação gratuitos no formato de aprendizado à distância em ambiente digital e voltados para pessoas que atuam diretamente com o atendimento ao turista. Para se cadastrar é necessário acessar o site brasilbracosabertos.turismo.gov.br.

As videoaulas e jogos educativos podem ser acessados pelos alunos pelo computador, notebook, tablet ou até pelo celular. São 80 horas de aulas online que devem ser concluídas até 30 de dezembro. Os cursos estão divididos em módulos, sendo eles atendimento, comunicação e transversal (voltado à preparação de um cidadão ético). O aluno pode optar por cursar os itens de seu interesse, conforme sua atuação no mercado.

O Brasil Braços Abertos é uma ferramenta importante para a melhoria na qualidade dos serviços, do atendimento e da fidelização do turista. O Ministério do Turismo ainda acredita que a utilização de plataformas digitais possibilita o acesso à qualificação de maneira fácil e ágil. O programa foi colocado em prática pela primeira na cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos em 2016. 

Data de publicação: 07/07/2017 - às 16:24

Desenvolvido por