A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

DESCOBRINDO BOMBINHAS RETOMA ATIVIDADES COM SUCESSO

Primeira turma do ano teve formação sobre turismo e cultura

 

Uma turma de 33 alunos participou nos dias 22 e 24 de maio da primeira capacitação do Projeto Descobrindo Bombinhas em 2017. A formação é uma iniciativa da Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e nesta primeira turma teve a participação das empresárias do Núcleo da Mulher da Associação Empresarial de Bombinhas, autônomos, aposentados, corretores de imóveis, colaboradores e proprietários de pousadas, residenciais e comércios, além de moradores de Bombinhas e da região.
A formação tem duração de 10h e foi realizada durante duas tardes. No primeiro dia de aula, os alunos conversaram e trocaram experiências sobre turismo, cultura e hospitalidade, com a turismóloga Keli Benvegnú e a participação especial da Mestra da Cultura Tradicional, Dona Salete Pinheiro. Já no segundo dia, através de uma parceria com a agência de turismo Casa do Turista, os alunos participaram de um tour a bordo do Overland Tours, veículo adaptado para a realização desse tipo de passeio. 
O tour iniciou com a recepção dos alunos do ensino médio técnico em Hospedagem da EEB Maria Rita Flor, supervisionados pela Professora Josiane Bezerra, que realizaram uma explanação a respeito da Pesca Artesanal da Tainha no rancho em frente ao Centro de Atendimento ao Turista. Em seguida, o grupo foi recebido pelo Vereador José Antônio Olímpia, que apresentou as canoas e o rancho de pesca de sua família na Praia de Bombas e conduziu o grupo pelos demais atrativos e pontos turísticos da cidade: Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, Ateliê da Miriam Vaccarelli, trapiche da Prainha, Praias de Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros e, finalizou no Engenho do Sertão.
Os parceiros do projeto Descobrindo Bombinhas nesta edição são: Casa do Turista, Dona Salete Pinheiro, Grupo Vila do Farol, Miriam Vaccarelli, família Olímpio, Vereador José Antônio Olímpia e Engenho do Sertão. A próxima turma acontecerá nos dias 27 e 28 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/A2ru6IV0fvaUst4E3.

 

Data de publicação: 29/05/2017 - às 19:33

Desenvolvido por