TRADIÇÃO DA PESCA DA TAINHA É FOCO DE PROJETO

O projeto tem como objetivo fortalecer a identidade cultural e fomentar a economia local durante o período da pesca da tainha

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com a EEB Maria Rita Flor para desenvolver o Projeto Pesca da Tainha que tem como proposta fortalecer a identidade cultural do município e fomentar a economia local durante o período da pesca da tainha.

Dentre as ações desenvolvidas está a capacitação dos alunos e dos atendentes do Centro de Atendimento ao Turista – CAT preparando-os para o receptivo aos turistas, bem como na prestação de informações sobre o processo da captura da tainha. As capacitações ocorreram nos dias 25 de abril e 5 de maio contando com a participação de 158 alunos.

A família Olímpio abriu as portas do seu Rancho de Pesca e o Vereador José Antônio Olímpia deu as orientações e contou as histórias sobre a tradição do rancho da família para os participantes do projeto. Além do vereador, esteve presente a Presidente da Fundação Municipal de Cultura Nivea Bücker, o Secretário de Pesca e Aquicultura Ernani Mateus da Silva e todo corpo técnico da Secretaria de Turismo.

Data de publicação: 08/05/2017 - às 15:35