A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Última edição do Música de Calçada é neste final de semana

O evento é integrado a Programação de Verão de Bombinhas

SARAU AFRO-AÇORIANO LANÇA SEU PRIMEIRO DISCO, “FUI TARRAFEAR”

Neste domingo, 2 de abril, o grupo Sarau Afro-Açoriano faz o lançamento em Bombinhas do seu primeiro disco, “Fui tarrafear”, no Ponto de Memória Museu Comunitário Engenho do Sertão, às 19 horas. O evento é uma promoção da Tramela Produções, integra o projeto Música de Calçada, com o patrocínio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas e trata-se da última edição do projeto que circulou por Bombinhas dentro da Programação de Verão 2017. 

Sarau Afro-Açoriano é um grupo formado por músicos de Porto Belo, Bombinhas e Itajaí que visa, através da música, exaltar, valorizar e salvaguardar a história do povo que vive à beira-mar, no litoral catarinense. Ao revisitar alguns temas e características presentes na cultura e na música local, o grupo rejuvenesce estas manifestações e as atualiza. O disco “Fui tarrafear” foi gravado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

O show do Sarau Afro-Açoriano é recheado de elementos da cultura popular local e vai além da música, com a inserção de elementos cênicos, como a brincadeira do boi de mamão. O grupo terá o músico Dentinho Arueira como convidado especial da noite. É uma oportunidade de presenciar e viver a nossa cultura.

 

O quê: Lançamento do disco “Fui tarrafear”, do grupo Sarau Afro-Açoriano

Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão, rua Abacate, 452, Sertãozinho

Quando: 02 de abril, domingo, às 19 horas

Classificação e entrada: livre

Data de publicação: 29/03/2017 - às 16:43

Desenvolvido por