A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Travessia do Ribeiro é sucesso novamente

Prova reuniu atletas em disputa eletrizante

Num fim de semana espetacular, foi realizada em Bombinhas, a XV Travessia do Ribeiro de Natação com quase 700 inscritos de vários estados do país. A etapa definiu o Ranking de Travessias Bombinhas 2017. A competição foi realizada em dois dias, 25 e 26, com saída na Praia de Bombas e chegada na Praia de Bombinhas, no bairro do Centro.

No sábado, 25, foi realizada a prova de 3km onde quase 200 nadadores competiram, com vitória na categoria masculina de Douglas Rohrbacher, atleta de São Bento do Sul. Na categoria feminina, a vencedora foi a curitibana Barbara Edite Limas. No domingo, 26, reuniu mais de 500 nadadores que participaram das três provas que coloriram e agitaram a Praia de Bombinhas, onde foi montada a estrutura do evento.

 

A largada da prova de 1,5km teve a vitória de Lucas Kogut, no masculino e Patricia Ribeiro da Silva, no feminino. As provas de 800m para iniciantes, Julia Helena Schlogl de São Bento do Sul, foi a vencedora na categoria feminina e o paranaense Endgel Edward Weinhardt venceu no masculino. Na prova dos 200m para crianças os vencedores foram: Nicole Silva (de 6 a 8 anos); Emanuelli Petry (de 9 a 10 anos); Helena da Cunha (de 11 a 13anos) no feminino. E no masculino os vencedores foram: Felipe Martins (de 6 a 8 anos); Matheus Tavares (de 9 a 10 anos); e Kayo Pinheiro (de 11 a 13 anos).

A etapa foi um sucesso em todos os sentidos, confirmando a competição como uma das mais bonitas do Brasil, o que garante as emoções para a edição de 2018. Para encerrar o Circuito de Travessias Bombinhas 2017 está marcada para o dia 29 de abril a festa de encerramento com as entregas dos troféus dos campeões do Ranking e para o dia 30 de abril a realização da 9ª Maratona Aquática de Bombinhas.

Data de publicação: 29/03/2017 - às 14:20

Desenvolvido por