A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

BOMBINHAS REALIZA CARNAVAL DE SUCESSO

Foram 4 dias de muita alegria e diversão

A Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou na tarde desta quarta-feira o balanço do Carnaval 2017. Apesar do investimento modesto, a cidade ofereceu aos milhares turistas e moradores que lotaram os eventos um carnaval organizado e com segurança aos brincantes.

“O desafio foi melhorar o Carnaval gastando menos. Mas pelo balanço feito com a organização e principalmente os foliões, podemos dizer que conseguimos”, disse o Secretário de Turismo Waldir Eschberger Júnior. Dentre as prioridades da organização a segurança e infraestrutura foram as principais. Este ano 40 seguranças foram contratados para cada dia, e a Polícia Militar ofereceu reforços para manter a ordem, 56 banheiros públicos estavam disponíveis em todos os locais de eventos, inclusive banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e a limpeza coordenada pela Secretaria de Obras foi efetiva e muito ágil. O Demutran realizou o trabalho de sinalização e orientação no trânsito desde o primeiro dia de folia e centenas de lixeiras foram espalhadas nos trechos das festividades.

Na sexta-feira, o Grito de Carnaval teve a apresentação da banda Jogo de Cintura e ensaio do Bloco Vila do Sapo, no Centro. A brincadeira continuou com o desfile da Escola de Samba Imperador, no sábado e com a galera atrás do Trio Elétrico com o Bloco da Vila do Sapo também no Centro. No domingo, as crianças tiveram seu momento de se fantasiar e pular muito no Baile Infantil da Casa de Cultura e os blocos percorreram as ruas de Morrinhos, Zimbros e Canto Grande.

Na segunda-feira, último dia de Carnaval oficial, a Escola de Samba Imperador e a Vila do Sapo levaram mais uma vez a alegria que contagiou a Avenida Leopoldo Zarling, em Bombas, arrastando milhares de pessoas que se despediam da folia. Pela estimativa da Secretaria de Turismo foram cerca de 40 mil pessoas aproveitando o Carnaval em Bombinhas.

Data de publicação: 02/03/2017 - às 13:42

Desenvolvido por