A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

FISCALIZAÇÃO CONSTANTE PARA EVITAR FALSOS CORRETORES

Prática ilegal nesta época é alvo de ação conjunta. Turistas e visitantes devem procurar hospedagem em imobiliárias e hotéis e pousadas e evitar o contato com os chamados "chaveteiros", que foram alvo da ação.

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Fazenda, participou em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina – CRECI e a Polícia Militar, de mais uma ação de fiscalização para evitar o exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis e a contravenção praticada pelos chamados “plaqueteiros” ou “chaveteiros”, ou seja, pessoas que ficam nas ruas oferecendo aluguel de imóveis sem serem profissionais da área, atividade ilegal muito frequente nessa época de verão.

Neste quesito, a cidade de Bombinhas é um exemplo na luta contra essa atividade ilegal. O município é o único do Estado que possui uma lei proibindo a oferta de imóveis nas ruas, o que facilita ainda mais a fiscalização. “Ali nós temos uma comunicação constante entre CRECI-SC, Polícia Militar e Prefeitura. Quando alguém visualiza um problema, nós automaticamente acionamos os demais órgãos e organizamos as blitz para evitar essa atividade”, explica o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrum.

 

 

Fotos: Manuel Caetano

Data de publicação: 26/01/2017 - às 22:52

Desenvolvido por