FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES, PADROEIRA DE BOMBINHAS

Comunidade prepara homenagens à Padroeira de Bombinhas e a tradicional procissão marítima, que acontece no dia de Nossa Senhora de Navegantes, 02/01 - feriado municipal.

No dia 2 de fevereiro, quinta-feira, a comunidade bombinense celebra a Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, e para tanto prepara um grandioso festejo a partir do dia primeiro. O ponto máximo de toda a comemoração é a procissão por terra e mar que desde o ano passado retomou o tradicional costume de retornar pela praia. Para este ano espera-se muitas embarcações no cortejo, já que trata-se de uma data em que muitos pescadores estão em terra.

A programação começa na quarta-feira, dia 1º, mas tem o dia 2 de fevereiro todo dedicado à Padroeira com: Santa Missa, almoço, bênção de São Brás, procissão às 16 horas e encerra com uma confraternização.

O festejo e devoção da Padroeira de Bombinhas é arraigado nas famílias, acontece desde 1929, e é repassado de geração à geração. A realização é de responsabilidade da comunidade homônima no bairro Centro, que estende o convite a população em geral e visitantes, para celebrar a Rainha do mar, dos pescadores e de Bombinhas.

O quê: Festa de Nossa Senhora dos Navegantes Padroeira de Bombinhas
Quando: 1 e 2 de fevereiro, quarta e quinta-feira
Dia 1º: 20h – Santa Missa
Dia 2: 10h30 - Santa Missa
12h - Almoço
15h - Santo Terço e Bênção de São Brás
16h - Procissão por terra e mar
17h30 - Confraternização
Onde: Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes - Av. Vereador Manoel José dos Santos, esquina com a rua Pescada Branca, Centro.

Data de publicação: 25/01/2017 - às 22:41