BOMBINHAS REALIZA PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA

O objetivo é traçar o perfil do turista que se hospeda na cidade.

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, começa a coletar os dados da nova Pesquisa de Demanda Turística da temporada de verão 2016/2017. Os dados serão coletados no período de 16 de janeiro até 28 de fevereiro. A aplicação da pesquisa será feita em duas fases, janeiro e fevereiro, pelo corpo técnico da Secretaria de Turismo, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – Citmar.

A pesquisa mostra os dados sobre os visitantes no município de Bombinhas, suas opiniões e expectativas e será realizada nas praias de Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros. O objetivo é conhecer melhor o perfil dos turistas nacionais e estrangeiros abrangendo dados pessoais dos visitantes, informações sobre os detalhes da viagem, avaliação dos atrativos e infraestrutura. Os dados serão analisados e considerados para o planejamento do turismo e ações para promover melhorias para as próximas temporadas.

A pesquisa também será realizada em outros munícipios da região turística, o que permitirá traçar o perfil de quem visita a Costa Verde & Mar e avaliar as necessidades de ações conjuntas para o desenvolvimento do turismo regional.

Foto: Manuel Caetano

Data de publicação: 12/01/2017 - às 16:21