A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

MAGIA, BENZIMENTOS E ORALIDADE

A estreia do Cultura na Rua agradou o público na noite do último sábado.

No último sábado, 7 de janeiro, a Fundação Municipal de Cultura iniciou o Cultura na Rua 2017, que segue até o dia 4 de março. A estreia ficou a encargo do projeto “Teatro bom demais”, da Cia de Teatro Sandra Baron, que com o apoio da FMC e patrocínio da inciativa privada bombinense, realiza nesta temporada do Cultura na Rua, nove espetáculos nos bairros do Centro (Feirinha de verão), Bombas (em frente a Secretaria de Turismo) e Canto Grande (ao lado da Igreja São Sebastião), sempre aos sábados, às 21 horas.

A já consagrada peça “Contos da ilha da magia”, foi exibida no espaço da Feirinha de Verão, no Centro, e encantou o público presente. A noite prometia vento e chuva, mas quem reinou absoluta foi a lua e assim o cenário ficou ainda mais perfeito. As crianças e adultos sentados no chão, em cadeiras ou no meio-fio assistiram extasiados as histórias contadas pela neta de Jalvina, filha da benzedeira Luíza.

A atriz Sandra Baron explica que a rua é sempre imprevisível, e por isso mesmo é mais emocionante. Um pouco antes do início do espetáculo eram audíveis as batidas de seu coração, tamanho o nervosismo. “A estreia do projeto foi lindo, emocionante, e assustador. O público ouvia atento, as crianças absolutamente envolvidas, os adultos nem piscavam. Contos da Ilha da Magia foi perfeito para essa estreia, porque fala de coisas que nos são muito caras, são nossas raízes e nossa cultura. Compartilhar nossas coisas com nossos visitantes é muito prazeroso, porque nos conecta com o outro, nos faz semelhante nas nossas diferenças”, comenta Sandra Baron.

O segundo espetáculo do projeto é “Ana Cigana”, e será apresentado no próximo sábado, 14 de janeiro, em frente a Secretaria de Turismo, em Bombas, e também trabalha a oralidade, e a magia do universo bruxólico de Franklin Cascaes, ambos se revezam no circuito teatral do Cultura na Rua 2017. 

 

Foto: Márcia Cristina Ferreira

Data de publicação: 11/01/2017 - às 18:19

Desenvolvido por