BOMBINHAS É DESTAQUE DURANTE A 22º BNT MERCOSUL

Estande bombinense é celebrado como mais animado ao levar diversas atrações culturais para a feira da BNT Mercosul 2016.

Nos dias 20 e 21 de maio, foi realizado no Centreventos em Itajaí a 22ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul), o evento contou com a presença de profissionais de turismo, jornalistas nacionais e internacionais, operadoras e agentes de viagens do Mercosul, formado pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Presente com estande próprio, o Município de Bombinhas foi destaque durante a Feira. A parceria da Secretaria de Turismo com a Fundação Municipal de Cultura, foi muito proveitosa, pois atraiu os olhares dos participantes que ficaram deslumbrados com a riqueza de nosso patrimônio histórico-cultural. A Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Empresaria de Bombinhas (Aemb),distribuiu folders e o guia da cidade e a Fundação Municipal de Cultura contribuiu com diversas intervenções agregando o diferencial cultural como atração turística em Bombinhas.

Na sexta-feira 20, primeiro dia da feira, a artesã Carine Laranjeiras, discípula da Mestra da Cultura Tradicional Dona Elza, participou tecendo renda de bilro. No segundo dia foi a vez da artesã e presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, realizar uma intenção de tear, e também, o Grupo Folclórico Mixtura que desfilou pela feira, e dançou em frente ao estande bombinense e no saguão de recepção. Estes atrativos culturais somaram a gastronomia típica, que foi representada nos dois dias de feira pela coruja (rosca de massa de mandioca), beijú, bolo de folha, maracujazinho e a bebida típica cultural Consertada.

Ainda, no final do segundo dia o palhaço Tartaruga e a mascote Sol, ambos do Bombinhas Summer Beach Hotel, que, aliás estava com estande próprio, fizeram uma participação mais que especial no estande de Bombinhas, ao realizar junto a equipe da Secretaria de Turismo o sorteio dos mais de 10 brindes e diárias cedidos pelo trade local. E para fechar com chave de ouro a participação bombinense foi servido um caldo de tainha, e desta forma o lance histórico da captura do peixe nos últimos dias, também, foi representado na 22ª BNT Mercosul.

A secretária, Sabrina, esbanjava alegria e satisfação ao receber elogios gerais e parabenizações, tanto da organização, através de Geninho Góes e Jair Pasquini, respectivamente presidente e diretor de negócios da BNT, como dos prefeitos, secretários municipais e da Secretaria Estadual de Turismo, ao destacarem Bombinhas como o estande mais animado da feira. “Estou realizada, porque nosso estande foi o mais bonito, o mais animado, as apresentações artísticas contribuíram grandemente para isto, o engajamento da minha equipe, a quantidade de futuros negócios que levamos para nosso município, a participação do trade local em nos dar kits e diárias para o sorteio, tudo isto somou para fecharmos nossa participação como uma das melhores feiras já realizadas”, ressalta Sabrina.

A presidente da FMC, Nívea Maria, destaca a iniciativa da Secretaria de Turismo como uma excelente forma de divulgar os atrativos culturais. “Ao levar para feiras turísticas os atrativos culturais, não apenas em materiais gráficos, mas com intervenções ao vivo abrilhanta ainda mais o destino Bombinhas, e desta forma, valorizamos também o turismo além sol e mar”, enfatiza Nívea.

Bombinhas também se fez presente no estande da Costa Verde & Mar, apresentado os roteiros cultural e de eco-turismo.

Segundo a secretária Sabrina, o número de visitação superou todas as expectativas. A próxima participação bombinense em feiras turísticas acontece no mês de junho, em Foz do Iguaçu, no Festival de Turismo das Cataratas.

Data de publicação: 23/05/2016 - às 16:51