A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

BOMBINHAS É DIVULGADA EM FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

Secretária de Turismo participa de Feita Internacional de Turismo para divulgar Bombinhas

No último dia 20 de abril, Bombinhas esteve representada na Feira Internacional de Turismo do Pantanal - FIT PANTANAL, realizada em Cuiabá - MT. O evento que teve como tema: “Turismo: um grande negócio”, foi retomado após 8 anos de intervalo. O objetivo do encontro foi promover e incentivar a comercialização com a divulgação do turismo de negócios, de projetar novos roteiros, fomentar operadores nacionais e internacionais, principalmente da América do Sul e consolidar a feira como espaço comercial de produtos e serviços turísticos.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Sabrina Erinete de Souza, se reuniu com as equipes executivas da Embratur e do Ministério do Turismo, além de autoridades de Mato Grosso e de países do Mercosul e esteve presente na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo - Fornatur, representando o Estado de Santa Catarina.

A  Fit recebeu durante os cinco dias de evento cerca de 60 mil pessoas, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso (Sedec-MT).

Foram cerca de 130 expositores, entre destinos e empreendimentos, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos e também comercializar hospedagens e pacotes com descontos durante a feira. 

O diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sérgio Flores, apresentou ações da promoção turística do Brasil no exterior durante a 3ª reunião extraordinária do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo), que aconteceu paralelamente à FIT Pantanal (Feira Internacional de Turismo do Pantanal).

A FIT Pantanal é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

Esta ação promocional, além de estreitar as relações com o mercado turístico, é uma excelente oportunidade para promover Bombinhas como destino perfeito para as férias de verão e de inverno e principalmente divulgar o destino para o nixo de mercado de ecoturismo e turismo de aventura, que podem usufruir das belezas naturais de nosso município durante o ano todo, comenta Sabrina.

 

Data de publicação: 27/04/2016 - às 14:51

Desenvolvido por