NOVO REGULAMENTO PARA ENTRADA DE ÔNIBUS E CAMINHÕES EM BOMBINHAS

Com o objetivo de minimizar as situações de congestionamento em época de veraneio, e as dificuldades de locomoção no trânsito que nesta época podem acarretar graves situações quanto à necessidade emergencial de prestação de socorro, a Prefeitura de Bombinhas publicou no dia 20/11/2015 o decreto nº 2129, que regulamenta o acesso de ônibus e caminhões entre os dias 15 de dezembro a 15 de março.

Durante a temporada de Verão os veículos de transporte de passageiros com capacidade acima de 19 lugares e os caminhões, somente poderão entrar no município no horário compreendido entre 19h e 6h do dia seguinte, não sendo permitida a permanência e trânsito no município, devendo retornar a Porto Belo para estacionamento.

Fica vedado a parada e o embarque e desembarque de passageiros desses ônibus nas principais avenidas do município, bem como o trânsito pela Avenida Leopoldo Zarling, devendo utilizar a rota de desvio. Nas Avenidas Vereador Manoel José dos Santos e Leopoldo Zarling também será proibido carga e descarga inclusive embarque e desembarque de passageiros, independente do tipo de veículo, ficando orientado que o mesmo deverá ser feito nas vias transversais ou adjacentes.

Neste período, no horário compreendido entre 9h e 19h,  está proibido o acesso de veículos com suporte de carga acima de 2.300 kg em toda a cidade, exceto para os serviços de transporte de carga e descarga de bens e valores bancários; veículos emplacados em Bombinhas e Porto Belo; coleta de lixo e outros serviços emergenciais de saúde; manutenção de emergência em residências e vias públicas, em rede elétrica, telefônica, pluvial, sanitária e abastecimento de água; e serviços de guincho.

O local de estacionamento no município de Porto Belo será na Avenida Gov. Celso Ramos, nº 628, Perequê, onde haverá ponto receptivo.

Excetuam-se do disposto no Decreto, os veículos de transporte coletivo regular.

Data de publicação: 24/11/2015 - às 12:21