A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

6º REVEZAMENTO DE NATAÇÃO DAILZA DAMAS

Atletas da natação participam de travessia nas Praias do Centro.

Foi realizado no dia 18/10 (domingo) a sexta edição do Revezamento de Natação Dailza Damas na praia central de Bombinhas. Essa prova é tradicionalmente a terceira etapa do Circuito de Travessias de Bombinhas e faz uma justa homenagem a grande nadadora de aguas abertas Dailza Damas, moradora de Bombinhas, incentivadora do circuito e que veio a falecer aqui em 2008. 

Foram mais de 200 nadadores distribuídos nas categorias, individual 4km, duplas e quartetos.

Com 4 voltas num percurso de 1km, tendo a transição na areia da praia, essa prova é considerada competitiva e vibrante, pois as equipes ficam incentivando seus companheiros e isso deixa a competição muito animada. 

O quarteto vencedor foi a equipe Blumenau Aguas Abertas com 57:19, que travou uma acirrada disputa com a segunda colocada Abain de Brusque com 58:13 e a terceira equipe foi a Pia Gustavo Borges de Londrina com 59:34.

A dupla masculina vencedora foi de São Bento do Sul (Gabriel e Maykol), a dupla feminina foi de Blumenau (Ariane e Sandra) e a dupla mista foi de São Jose dos Pinhais (Fabio e Letícia). 

A grande emoção estava guardada para a prova individual, onde na categoria feminina prevaleceu o favoritismo da nadadora de Curitiba Giulia Veiga que venceu fácil com 58:29, seguida por Isabel Viesser também de Curitiba com 1:06:40 e Camila Httl Santana de Joinville com 1:07:41. 

Na categoria individual masculina foi uma disputa de titãs, com vitória maiúscula de Luiz Guilherme Guglielmo (UFSC) de Florianópolis com 50:20, tendo Gabriel da Costa de São Bento do Sul em segundo com 51:19 e o favorito João Victor Veiga de Curitiba amargando um terceiro lugar com 51:40. 

A natação em Bombinhas tem apoio das empresas, Anasol Protetor Solar, da Pousada Vila do Farol e fundamentalmente da Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Esportes. 

Todas as informações sobre as provas estão no site http://www.travessiasbombinhas.com.br

Data de publicação: 19/10/2015 - às 15:47

Desenvolvido por