VILA DO FAROL INDOMIT BOMBINHAS 2015

Venha prestigiar!

Bombinhas será mais uma vez palco das estrelas da maratona, que virão participar  dos desafios da 7ª edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas.

A edição de 2015 mais uma vez comprova a força da prova em âmbito nacional e internacional. Neste ano, atletas de vinte e dois estados do Brasil e de outros países como Argentina, México, Áustria, Paraguai e Uruguai, se aventuram na mais tradicional maratona brasileira de Trail Run, que acontece no dia 15 de agosto, para desafiar os 42km, além das modalidades de 2 x 21km, 12km e Kids.

É preciso ter um bom preparo físico para encarar as inclinações que exigem muito de musculatura e articulações, além do cuidado extra com quedas e torções, já que o terreno é irregular, com pedras, lama e galhos pelo caminho.

Quem se arrisca a correr uma prova de trilha não pode ter medo de morros. Entre os trechos de praia e estrada de chão da Indomit Bombinhas, são várias as subidas e descidas íngremes. A diferença entre o ponto mais baixo e o mais alto da prova é de 294 metros. O trajeto passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Praias de Mariscal, Quatro Ilhas, Bombinhas e Bombas estão no roteiro, sem contar a vista privilegiada a partir dos pontos mais altos dos costões. O contato muito próximo à natureza é um dos pontos fortes da competição.

A força da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas pode ser comprovada pelo sucesso do evento e pela demanda turística que a competição atrai. Estima-se que durante o final de semana do evento, cerca de quatro mil turistas visitem o município para prestigiar o evento, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico da região, girando a economia com um turismo de qualidade.

Grande parte do setor hoteleiro tem quase toda a sua capacidade de ocupação preenchida e para quem busca excelência e comodidade ficando nas pousadas oficiais do evento.

Em 2015, as mil vagas foram esgotadas rapidamente deixando assim a possibilidade para os atletas que não conseguiram garantir o seu lugar poder se cadastrar em uma lista de espera no site oficial.

A história da maratona Vila do Farol INDOMIT Bombinhas teve início em 2009, é a primeira corrida desta categoria de Trail Run do país,sendo hoje um dos eventos mais prestigiados no calendário internacional.

A Vila do Farol INDOMIT Bombinhas tem o patrocínio, pela sétima vez consecutiva, da Pousada Vila do Farol e Pousada Vila do Coral. O evento, que é uma realização da Bombinhas Runners, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, Sicredi, Neptunia, Jasmine, Bula Verdde, Isosport, Obrigado e Mormaii. A mídia oficial do evento é a Revista Go Outside.

Site: www.indomit.com.br/bombinhas
Facebook: https://www.facebook.com/bombinhasrunners