A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

CIRCUITO DO PEDALLI COM A MARI EM BOMBINHAS

Bombinhas recebe os participantes do evento Pedalli com a Mari al Mare.

No dia 19 de abril foi realizada a terceira edição do Pedalli com a Mari. O evento aconteceu na região da Costa Esmeralda, percorrendo as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas e reuniu cicloturistas de diferentes cidades de Santa Catarina e até de Estados vizinhos.

Com o intuito de fomentar a atividade cicloturística em nossa região, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas não somente promoveu o evento como também foi parceira na realização do mesmo. Na opinião do Secretário de Turismo Sr. Luciano Marcondes a intenção era de divulgar o município para um nicho de mercado consumidor que desenvolve suas atividades em diversos períodos do ano.

Segundo os organizadores, o evento pretendia incentivar a prática do ciclismo, como uma forma de promover a qualidade de vida, aliada ao cenário paradisíaco do litoral.

Considerada uma prova de nível pesado a difícil. Os organizadores orientam os participantes a verificarem o bom estado dos equipamentos, a fim de garantir a segurança durante o passeio.

Os ciclistas entraram na cidade pelo Morro de Zimbros e seguiram pela Av. Girassol até a praia da Conceição onde fizeram uma parada para hidratação, visitaram a praia da Tainha e pararam para almoçar na praia de Mariscal. Após o almoço os participantes seguiram pela Morro de Mariscal sentido praia de Bombinhas, percorreram a avenida do centro e a Leopoldo Zarling saindo da cidade pelo Morro de Bombas. O percurso de Bombinhas propiciou aos ciclistas um passeio cheio de emoção, aventura e paisagens paradisíacas.

Data de publicação: 20/04/2015 - às 15:23

Desenvolvido por