A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

MAIS UMA TRILHA DE BOMBINHAS RECEBE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Sinalização da Trilha de Quatro Ilhas aconteceu na sexta-feira.

Na última sexta-feira, dia 30, a Trilha de Quatro Ilhas, localizada no canto direito da praia, recebeu os equipamentos de sinalização e orientação turística. Esta ação faz parte do projeto Nas Trilhas da Costa Esmeralda, promovido pelo Sebrae em parceria com as prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

O grande potencial da região para a prática de atividades na natureza e as possibilidades de desenvolver o Ecoturismo e o Turismo de Aventura durante o ano todo impulsionam a realização do projeto, que tem como objetivo a ampliação da oferta turística através da estruturação das trilhas e da formatação de novos produtos turísticos.

A ação também considera os dados da Organização Mundial do Turismo, que indicam o grande interesse dos turistas pelos atrativos relacionados às belezas naturais e apontam o ecoturismo como o segmento turístico que mais cresce no mundo, com mais de 20% ao ano.

A primeira etapa do projeto, de diagnóstico e mapeamento das trilhas, já foi realizada no ano passado e prevê a sinalização de 19 trilhas nos três municípios. Esta já é a segunda etapa, que contempla a implantação da sinalização padronizada de todas as trilhas. Em seguida, será realizada divulgação dos atrativos aos turistas e, por fim um guia com informações detalhadas de cada trilha.

Em Bombinhas, a ação contempla oito trilhas, sendo elas: Enseada da Galheta, Ponta da Sepultura, Ponta do Retiro dos Padres, Costeira de Zimbros, Morro do Macaco, Praia da Tainha, Praia do Ribeiro e Praia de Quatro Ilhas.

A sinalização de orientação deste projeto vem complementar o trabalho desenvolvido pela Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente - FAMAB, intitulado Nas Trilhas de Bombinhas, que tem como objetivo a recuperação e a revitalização das trilhas da cidade.

Além da trilha de Quatro Ilhas, as trilhas do Ribeiro e da Tainha também já receberam as placas de orientação. A próxima a receber os equipamentos é a do Retiro dos Padres. A ação nesta sexta-feira (06), a partir das 8h. As equipes da FAMAB e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, convidam a todos interessados em contribuir com esta ação, para participarem como voluntários, auxiliando no transporte e colocação das estacas ao longo do percurso da trilha.

Confira mais detalhes através da página do evento criado no facebook (clique aqui)

Data de publicação: 04/02/2015 - às 18:37

Desenvolvido por