A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

ABERTURA DE VERÃO E NATAL 2014/15

Uma noite emocionante, com direito a apresentações culturais e show com a Família Lima, decreta aberta a temporada de verão bombinense.

Simplesmente inesquecível para os cidadãos bombinenses e visitantes, a noite de sábado, 20 de dezembro, com a realização da Abertura de Verão e Natal 2014/15, no bairro Centro. Aproximadamente 5000 pessoas assistiram a prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha, o Vice-Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho e o Secretário de Turismo Luciano Marcondes, decretarem oficialmente aberta a temporada de verão e os festejos de final de ano. Acompanharam os gestores no palco, a presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker e as vereadoras Miriam Victorero e Lourdes Matias.

Os gestores agradeceram a presença de todos, se desculparam pelos transtornos devido ao canteiro de obras que Bombinhas se transformou no último ano, mas salientaram a diferença na infraestrutura que estas obras trarão as vidas de todos no futuro tão próximo, em 2015. “Hoje é uma noite muito especial, onde nós os recebemos neste momento tão lindo para iniciarmos mais um verão em Bombinhas, posso garantir a todos que será uma temporada maravilhosa, inesquecível e que deixará lembranças agradáveis. Aproveitem muito, se divirtam e não se preocupem que eu e o Paulinho trabalhamos para fazer ainda muito mais”, enfatizou Paulinha, que também desejou um feliz Natal a todos e um excelente ano novo. O Vice-prefeito Paulinho, também, cumprimentou a todos, desejou boas festas e destacou o lindo trabalho realizado na organização da festa pelos servidores da Secretaria de Turismo. “Uma festa muito bonita que marca na noite de hoje, o início de nosso verão, estamos muito felizes de receber todos aqui, população e visitantes”.

Em seguida iniciaram as apresentações culturais. Primeiramente o Coral Infantojuvenil, sob coordenação da professora Anna Lehm, interpretou três canções com participação especial da solista Kimberly Godoi, da professora de dança Jéssica Delgadinho e do professor Edson Pereira no teclado. Em seguida foi a vez do Coral Municipal de Bombinhas, com regência do professor e maestro Henrique Fogaça, cantar três músicas, acompanhados pelo professor Edson Pereira no teclado. Ambos encantaram o público presente.

O próximo convidado a subir no palco foi o bom velhinho e toda a sua família, que chegaram fazendo a alegria da criançada e dos grandinhos, distribuindo balas e tirando fotografias com as crianças. Foi o Papai Noel que com seu “ho,ho ho”, que decretou aberto o festejos do Natal Bombinense.

Assim que o trenó mágico do Papai Noel foi embora, a prefeita Paulinha e o vice Paulinho, chamaram ao palco a grande atração da noite, a Família Lima. Foi um show fabuloso. Quem esperava uma sequência de músicas clássicas e toda a calmaria pertinente a este ritmo, se enganou completamente. Com uma eloquência toda particular, eles pularam, gritaram, soltaram os vozeirões de tenor e baixo, e conquistaram os presentes que participaram de algumas canções com muito entusiamo. O ponto mais emocionante da noite aconteceu quando o Lucas da Família Lima, convidou os alunos da oficina de violino da Fundação de Cultura e a professora Vanessa Pscheidt para subirem no palco. Juntos tocaram a primeira música que aprendem quando iniciam no instrumento “Brilha, brilha estrelinha”, neste momento não houve como segurar as lágrimas.

A professora Vanessa contou que, também, a Família Lima aprendeu com o método Suzuki, como os nossos alunos, e “Brilha, brilha estrelinha” foi a primeira canção que tocaram. “Foi uma experiência muito emocionante, principalmente para as crianças estar em um grande palco e com um público imenso. A Família Lima foi muito receptiva e incentivadora, disseram que ano que vem quando eles retornarem esperam vê-los ainda melhores e nos parabenizaram pelo lindo projeto”.

Os alunos que tocaram com os artistas foram Juliana Pinheiro, Lílian Pinheiro, Mila Melo, Wesley Pscheidt, Nicole Rebeca Pscheidt, Maria Alice Gomes, Nalim Pinheiro, Maitê Pinheiro, Laila Pinheiro e a professora Vanessa Pscheidt.

Foto: Luiz Antonio Patrício

Data de publicação: 22/12/2014 - às 20:19

Desenvolvido por