ESTÁ SE APROXIMANDO O DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS

PARTICIPE DAS ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS EM BOMBINHAS

O evento é uma realização da Associação Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas – AEMB/CDL, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, atraveés da Secretaria de Turismo e desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Educação e da FAMAB (Fundação de Amparo ao Meio Ambiente) além da Rádio Mariscal, voluntários, empresários e comunidade em geral.

A ação é realizada desde 2008 e está em sua 7ª edição, tendo por objetivo sensibilizar crianças e jovens, através de atividades educativas, para a preservação do meio ambiente.

Para este ano o projeto inclui duas dinâmicas diferentes, a pintura das lixeiras “Lixeira Legal” das 9 ás 12 horas, e a oficina de escultura de areia, na praia de Bombas, em frente ao Restaurante Olímpio, a partir das 14 horas.

Serão disponibilizadas 131 lixeiras distribuídas na praia de Bombinhas, no bairro do centro, que receberão as cores verde e preto. As pretas serão ornamentadas pelos alunos, com a orientação das artistas plásticas Leonor Aguzzoli e Elizabeth da Silva. As verdes devem permanecer lisas para dar o entendimento de descarte de material reciclável.

A coordenadora da ação e diretora da AEMB, Roseli Capudi, afirma que “A proposta da pintura das lixeiras promove os talentos artísticos dos alunos, que é o nosso diferencial este ano, já que a Secretaria de Educação abraçou a causa e participa efetivamente do projeto”, destaca Roseli.

Faça sua parte e ajuda a preservar a beleza de nossas praias.

Confira na relação abaixo os pontos para recolhimento do lixo retirado na limpeza das praias:

Praia de Bombas

• Em frente ao Supermercado Schmit (responsável Antônio)

Praia de Bombinhas

• Em frente a Pousada Vila do Farol (responsável Alexandre)

Praia da Sepultura

• No costão (responsável Alcedir)

Praia de Quatro Ilhas

• Em frente a Cruz (responsável Miriam)

Praia de Mariscal

• Próximo ao Posto Salva Vidas (responsável Antônio)

Praia de Canto Grande (mar de dentro)