BOMBINHAS RECEBE TÉCNICOS DO COLEGIADO DE TURISMO E CULTURA DA AMFRI

A Secretaria de Turismo de Bombinhas recebeu representantes do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, com o intuito de avaliarem os principais atrativos que farão parte do Roteiro Turístico Cultural de Bombinhas.

No dia 03/07 a A Secretaria de Turismo de Bombinhas recebeu a visita dos representantes do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, que visitaram o município com o intuito de avaliar os principais atrativos que farão parte do Roteiro Turístico Cultural de Bombinhas.

O grupo foi recepcionado com um delicioso café da manhã contendo iguarias da gastronomia típica local, estavam presentes a Presidente da Fundação Municipal de Cultura Sra. Nívia Maria da Silva Bücker e o Secretário de Turismo Sr. Luciano Marcondes.

A visita foi coordenada pelo Diretor de Cultura Luiz Antônio Patrício e pela Diretora de Eventos da Secretaria de Turismo Edem Beiriz.

O roteiro incluiu a Capela Imaculada Conceição, a Cruz da Praia de Fora (atual Praia de Quatro Ilhas), as Oficinas Líticas,  Museu Aquário Marinho de Bombas, a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, a Feira de Artesanato, a Casa da Cultura Piana do Crivo entre outros atrativos.

As atividades se encerraram com a visita ao Museu Comunitário Engenho do Sertão, onde a equipe pode prestigiar a “Tarde do Beijú” e saborear o prato típico, que num passado nem tão distante, foi sustento das famílias tradicionais. E ainda puderam assistir e participar de uma Roda de Eira, ao som de música açoriana.

Data de publicação: 08/07/2014 - às 16:39