BOMBINHAS MARCA PRESENÇA NA 20ª BNT MERCOSUL

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas divulga o município durante a 20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul.

Nos dias 23 e 24 de maio, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, esteve presente no Stand de promoção da Costa Verde & Mar, na 20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul, um dos mais importantes eventos de turismo e negócios da América Latina, realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha/SC.

O evento recebeu ao todo, um público de mais de 6 mil pessoas, entre eles, agentes de viagens, operadores, empresários de diversos setores, associações de classe e imprensa especializada além da presença de profissionais de seis países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru.

Estiveram presentes no Stand de promoção da Costa Verde & Mar representando o município de Bombinhas o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Giancarlos Miguel, a Diretora de Eventos e Marketing Edem Beiriz e o Técnico em Turismo José Antônio Olimpia, que promoveram ações em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Turismo – CITMAR, na divulgação da região e do município de Bombinhas, considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil.

A festa de encerramento da BNT Mercosul foi realizada dentro da mais nova área temática do Beto Carrero World, a Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation. Além disso, a noite marcou a entrega do prêmio “Campeões de Vendas” para os maiores vendedores do parque em 2013/2014. Destacando-se como Campeão Geral de Vendas a Casa do Turista, que possui duas agências de turismo receptivo em Bombinhas.

O objetivo principal da participação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico no evento, é divulgar os diversos roteiros que o município oferece, e que podem ser usufruídos durante todo o ano, principalmente no período de baixa sazonalidade. Bombinhas possui roteiros de ecoturismo, turismo de aventura, cicloturismo, turismo culturais que podem ser utilizados durante o ano todo, minimizando os efeitos da sazonalidade em períodos de baixa temporada, destaca o Secretário de Turismo, Giancarlos Miguel.

O evento também é importante para estreitar laços com países como Argentina e Uruguai, já que muitos turistas desses locais frequentam as cidades da região, antes e após a temporada de verão.  Segundo a diretora de Eventos e Marketing Edem Beiriz, participar da BNT Mercosul significa  fortalecer Bombinhas como destino turístico não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina.

Mais informações sobre a feira acesse:  www.bntmercosul.com.br

Data de publicação: 26/05/2014 - às 19:41